Evento evangelístico reúne cerca de 4.500 pessoas na Bahia

Evento evangelístico reúne cerca de 4.500 pessoas na Bahia

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 1:38

“Na presença de Deus” esse foi o clima e o tema de toda a Campal da Missão IAENENSE de 2011 que aconteceu durante os dias 21 e 22 de outubro. Aproximadamente 4.500 pessoas partiram com suas caravanas de Alagoas, Salvador e região do recôncavo baiano para assistir ao cantor Luiz Cláudio e ao pastor Neumoel Stina explanar sobre o tema, que segundo ele é um dos temas que mais o toca e comove. “Sinto a igreja reagir quando a gente fala sobre a presença de Deus”, afirma.

As igrejas participantes da Campal são, a maioria, igrejas onde os 320 estudantes de teologia do Seminário Adventista Latino Americano de Teologia (SALT/IAENE) fazem prática pastoral. Estas igrejas aceitaram o convite de participarem da campal unindo ainda mais a comunidade eclesiástica da região com o seminário. “Os propósitos do programa além da renovar espiritualmente os participantes, foi de oferecer um programa de qualidade e de alto nível”, ressalta Harlon Romariz, diretor de comunicação da Missão IAENENSE.

Dentre as atividades destacou-se a presença dos pastores Otoniel Ferreira, Luiz Nunes, Adenilton Aguiar, Natan Fernandes e Graciliano Martins que palestraram sobre temas variados como: 21 dias de poder, Reavivamento e Reforma, História da Igreja, Santuário e sobre o Lar Adventista, respectivamente. Além das presenças musicais do cantor Luiz Cláudio, Pr. Daniel Lüdtke, Grupo Contrastes e dos Corais de Sinos, Libras e Universitário do IAENE.

Este ano, a Campal arrecadou 800 kg de alimentos para cestas básicas, batizou 15 pessoas, contou com 3 intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), promovendo assim a inclusão social. “Se eu tivesse que descrever a Campal em uma palavra; seria: Maravilhosa. A resposta do povo baiano é muito positiva”, finaliza pastor Neumoel Stina.

veja também