Evento evangelístico reúne mais de 52 mil pessoas no Paquistão

O evento também foi transmitido online e alcançou milhões na Índia, no Paquistão e países vizinhos.

Fonte: Guiame, com informações de MNN e Bibles For The WorldAtualizado: quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022 às 15:42
Evento evangelístico no Paquistão. (Foto: Reprodução/MNN/Cortesia de Bibles For The World)
Evento evangelístico no Paquistão. (Foto: Reprodução/MNN/Cortesia de Bibles For The World)

 

Um evento evangelístico apoiado pelo Bibles For The World — organização que trabalha pelos “não alcançados”, ou seja, onde há acesso restrito ao Evangelho — reuniu cerca de 52 mil pessoas perto de Karachi, no sul do Paquistão

Uma série de eventos aconteceram ao longo da semana e foram transmitidos também online, permitindo que milhões de pessoas fossem alcançadas não só no Paquistão, mas na Índia e países vizinhos. 

De acordo com o presidente da organização, John Pudaite, embora muitos cristãos tenham se reunido como Corpo de Cristo, a maioria dos participantes eram muçulmanos ou hindus. 

 Sobre o evento e oportunidades de evangelização

“Fizemos o evento junto com alguns parceiros locais muito fortes e alguns parceiros internacionais”, contou Pudaite que enfatiza que o papel da organização é fornecer Bíblias para todos, seja em escolas, prisões, consultórios médicos, orfanatos ou eventos sociais.

“Estamos muito felizes com a força que tivemos dos nossos parceiros locais. Eles não apenas organizaram este evento, mas incluíram planos para o discipulado com acompanhamento e eles vão levar esses novos seguidores de Cristo para suas igrejas”, disse.

“Louvado seja Deus por esses novos cristãos. Vamos orar para que Deus os fortaleça e que eles saibam enfrentar as dificuldades do dia a dia”, disse ao apontar para a perseguição aos cristãos.

“Os novos cristãos, assim como os cristãos estabelecidos, enfrentarão muita opressão e muita perseguição porque decidiram seguir a Cristo. Que o Espírito Santo fale com cada um deles através dos materiais que distribuímos”, orou.

Situação dos cristãos no Paquistão

O Paquistão ocupa o 8º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2022, onde os cristãos já enfrentam terrorismo, superpopulação, pobreza, analfabetismo e corrupção política. 

Sendo um país estritamente muçulmano — 96% da população — os cristãos paquistaneses enfrentam discriminação institucionalizada. Apesar do crescimento do Evangelho, o Paquistão continua sendo um dos piores lugares do mundo para quem decide seguir a Cristo.

Por causa dessa realidade, há muitos ataques contra as minorias religiosas. Pastores cristãos chegam a ser presos quando não se submetem aos desejos das autoridades. Isso envia um alerta à minoria cristã e a intimida, pois são considerados cidadãos de segunda classe e discriminados em todos os aspectos da vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições