Evento marca início de novas instalações na Novo Tempo

Evento marca início de novas instalações na Novo Tempo

Atualizado: Segunda-feira, 10 Maio de 2010 as 10:42

A tarde da última quinta feira, 6, foi histórica para a comunicação adventista sul-americana. Mais de 200 pessoas, entre funcionários, colaboradores, autoridades civis e administradores da cúpula da Igreja Adventista na América do Sul presenciaram o lançamento da "pedra fundamental" das futuras instalações da Rede Novo Tempo de Comunicação.

O evento, realizado na sede da NT, em Jacareí, SP, marca o início das construções, em uma área de 20 mil m2. De acordo com o diretor geral da Rede, pastor Marlon Lopes, serão construídos um auditório para 350 pessoas, além de um museu, salas para o setor administrativo, estúdios de rádio, pré e pós-produção de televisão, entre outros. Lopes ressalta que no prédio atual ficarão apenas os estúdios. O futuro museu servirá para "mostrar a caminhada e o crescimento ao longo dos anos" da Novo Tempo, explica.

O diretor geral aponta maio de 2011 como a data de inauguração do projeto, financiado pelas sedes administrativas da Igreja Adventista na América do Sul e por doadores voluntários.

O prefeito de Jacareí, Hamilton Mota, declarou que "é um prazer contar" com a Novo Tempo na cidade, e que deseja "uma sociedade que possa encontrar a Deus em seu coração". Hamilton prometeu fazer "todo o esforço" para que a NT tenha sempre êxito.

Em seu discurso, o presidente da Igreja na América do Sul, pastor Erton Köhler, ressaltou que "Deus deu o privilégio a nós de ver este sonho realizado", referindo-se, principalmente, aos pastores e administradores da Igreja que estavam presentes, representando "3.500 pastores e cerca de 2 milhões de membros", informou.

O nome "pedra fundamental", desconhecido para muitos, refere-se a um ato simbólico feito por cristãos para marcar o início de uma obra. Na Bíblia, em Efésios 2:20, Paulo explica quem é a pedra fundamental ou angular: "edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular". Em outras palavras, "lançar a pedra fundamental" é convidar a Jesus para ser o convidado especial da obra e guia espiritual da mesma.

No evento da NT, foram "lançadas", enterradas, num lugar estratégico da construção, uma Bíblia trilingue, uma planta do projeto, além de outros objetos simbólicos.

A Rede nasceu em 1995, no Rio de Janeiro, como Sistema Adventista de Comunicação, SISAC. Anos mais tarde, a empresa foi transferida para Nova Friburgo, região serrana do Rio, até que em 2005, sob a direção de Milton Souza, veio para Jacareí, SP.

A Novo Tempo transmite programação de rádio e TV em português e espanhol, 24 horas, para as três Américas e para a costa oeste da África, para Espanha e Portugal, e para todo o mundo através das páginas www.novotempo.org.br e www.nuevotiempo.org. A rede concede ainda, para ambos os idiomas, cursos bíblicos e páginas digitais.

veja também