Evento musical promove retomada da vida religiosa

Evento musical promove retomada da vida religiosa

Atualizado: Terça-feira, 26 Julho de 2011 as 5:24

Nos dias 23 e 24 de julho, a cidade de Brasília recebeu os cantores da família Costa Soares no projeto Reencontro. Esse evento tem como objetivo levar a mensagem de Deus a pessoas que estão afastadas de Deus. “A gente sabe que as pessoas amam música e a música é para ser um instrumento para atrair elas pra Jesus. Nós estamos vindo de longe esperando que elas tenham essa experiência de, através da música, voltar para os braços de Jesus,” disse Williams Costa Júnior, criador do evento.


O musical começou com a participação da cantora Sonete Costa, a filha dela e também cantora, Laura Morena, participou na sequência. Antes de Leonardo Gonçalves cantar três músicas, houve uma participação especial de Marcel Freire, também da família. O destaque da programação foram os cânticos cantados pela da plateia presente dirigidos pelo pastor Williams Costa Jr. De acordo com Laura Morena “a expectativa é das melhores, estou muito feliz de estar aqui em família e espero que possamos ajudar as pessoas a se entregarem a Jesus”.

Para as pessoas que assistiram ao programa, os aplausos não foram suficientes para definir a emoção. Segundo Juliana Nunes da Costa o evento a fez sentir a presença de Deus. “Tudo emociona a gente, está tudo perfeito, tudo lindo. A gente não pode ver Deus, mas sua presença podemos sentir e para mim é o mais importante,” diz. No final do evento, Priscila Soares decidiu retomar sua vida religiosa. “Minha família é adventista, mas eu estou há muito tempo afastada. Hoje vi que Deus tem um propósito na minha vida,” declara.

As duas apresentações do sábado, 23 de julho, reuniram mais de 5 mil pessoas. Já em Sobradinho (DF), no domingo, 24 de julho, foram quase mil, sendo 360 amigos da comunidade local que foram convidados pelos Pequenos Grupos. No último final de semana de julho, eles estarão em Palmas (TO) realizando o mesmo projeto. Segundo o pastor geral da Igreja Adventista no Planalto Central, Charlles Britis, “essa programação musical foi um momento inspirador, maravilhoso, especialmente porque eles prepararam tudo para ajudar pessoas que estão longe de Deus a voltarem para Ele. E como pudemos ver no final, muitas pessoas aceitaram o convite. Creio que foi marcante para todos.”

veja também