Evento na Fundação Casa leva união e alegria a internos e familiares

Evento na Fundação Casa leva união e alegria a internos e familiares

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 10:12

Dados de uma consulta realizada pela CNJ (Corregedoria Nacional de Justiça), no cadastro nacional de adolescentes em conflito com a lei, criado em fevereiro de 2009, mostram que cerca de 86 mil jovens têm o nome registrado neste órgão. Sendo que, atualmente, 28.467 deles cumprem algum tipo de medida sócio-educativa, que pode variar desde advertência até internação.

Com o objetivo de ressocializar este menores que se encontram cumprindo medidas, voluntário da Igreja Universal de São Paulo visitaram, neste último sábado (11), a Fundação Casa de Vila Maria, onde liderados pelo pastor Geraldo Vilhena, responsável por este tipo de trabalho evangelístico, desenvolveram várias atividades para os adolescentes, como, por exemplo, apresentação de peça teatral, orações e orientações.

Na ocasião, a cantora gospel Isis Regina fez a abertura do evento, animando os participantes. "Fale para esta pessoa que está ao seu lado que está feliz pela presença dela, aqui. Pois, nós temos um grupo de mulheres, que tem como objetivo orar pelos aflitos e necessitados", comentou.

Integrantes do "Dose mais forte", gupo de apoio aos dependentes químicos do Força Jovem Brasil, relataram aos internos como conseguiram a libertação do vício pela fé em Jesus, abrindo espaço para perguntas e respostas, esclarecendo, assim, diversas dúvidas dos adolescentes.

Para a alegria e edificação espiritual dos jovens e dos familiares, foram distribuídos centenas de livros “O Poder Sobrenatural da Fé”, do bispo Macedo.

O diretor da unidade, Alaor Francisco Fonseca Junior, considera a presença do grupo e as atividades realizadas fundamentais para a ressocialização dos internos. "Obrigado pela presença de todos, nesta tarde", agradeceu, finalizando o encontro.

veja também