Evento religioso vai alterar trânsito no Centro neste sábado

Evento religioso vai alterar trânsito no Centro neste sábado

Atualizado: Sexta-feira, 14 Maio de 2010 as 1:09

Um esquema especial de trânsito foi preparado para este sábado (15), quando haverá um evento religioso no Sambódromo, no Centro do Rio. Como a previsão é de que até 1.500 ônibus cheguem ao local transportando fiéis, a CET-Rio criou áreas específicas para estacionamento destes veículos e vai dispor de 120 agentes e guardas municipais para ajudar na fluidez do tráfego e impedir o estacionamento irregular. O evento é da Igreja Mundial do Poder de Deus.

Três painéis de mensagens móveis e dez fixos vão orientar os motoristas a respeito de interdições de vias e condições de trânsito. Para evitar a ação dos dez reboques da Secretaria de Ordem Pública (Seop), que estarão em pontos estratégicos no entorno do Sambódromo, a Secretaria municipal de Transportes aconselha o uso de transportes públicos, como trem, metrô e as cerca de cem linhas de ônibus regulares que circulam pela região.

As interdições das vias vão começar a partir das 9h. Será fechada ao tráfego a pista lateral sentido Candelária da Avenida Presidente Vargas, entre a agulha de acesso à pista central próximo ao Juizado de Infância e Adolescência e a agulha de acesso à pista lateral em frente ao Terreirão do Samba – que será ponto de embarque e desembarque dos participantes do evento. A avenida também terá a pista central interditada no sentido Praça da Bandeira, a partir da agulha de acesso a pista lateral, próximo a Avenida Passos.

Também ficarão fechadas ao tráfego a Rua Benedito Hipólito, a partir da Rua Carmo Neto, e a Avenida Salvador de Sá, a partir do Batalhão de Choque.

veja também