Evento reúne jovens cristãos em projeto de combate as drogas

Evento reúne jovens cristãos em projeto de combate as drogas

Atualizado: Segunda-feira, 2 Maio de 2011 as 2:27

Não é de hoje que o Força Jovem Brasil tem colocado toda a força em lutar por melhorias e benefícios aos jovens de todo o País, pois para os participantes não faltam garra e nem determinação para promover educação,  cultura, ajuda aos menos favorecidos e apoio aos dependentes químicos.

Na última terça-feira (26), o grupo de Itabira, município de Minas Gerais, participou de uma reunião na Câmara dos Vereadores, cobrando mais empenho no combate às drogas. Na ocasião, o coordenador do grupo, Everton Júnior, usou a tribuna do Legislativo e afirmou que, no Brasil, o número de dependentes químicos já está na casa dos milhões e que no município a situação é preocupante.

Everton Júnior comentou também que o grupo Força Jovem tem cerca de 200 integrantes e que todos se reúnem aos domingos, para realização de atividades variadas, sempre conscientizando os jovens sobre os malefícios das drogas. O projeto também leva testemunhos de quem já enfrentou a dependência química e conseguiu largar o vício. “Durante a semana vamos as casas e levamos essas experiências. Queremos mostrar que as pessoas têm alternativas e estamos dispostos a ajudar”, afirmou.

Os vereadores repercutiram as participações dos jovens e cobraram uma política antidroga mais eficaz em Itabira, principalmente no ambiente escolar. O presidente da Câmara, Tãozinho Leite (PP) elogiou o trabalho dos jovens e ressaltou que é importante a união entre todos os segmentos da sociedade no combate às drogas.

veja também