Evento reúne mulheres de diversas igrejas em Ribeirão Preto

Evento reúne mulheres de diversas igrejas em Ribeirão Preto

Atualizado: Terça-feira, 3 Maio de 2011 as 2:43

Neste dia 30 de abril aconteceu em Ribeirão Preto um encontro de mulheres realizado pelo conselho de pastoras da cidade, em comemoração ao dia da Mulher. A palestrante da tarde foi a Vereadora Glaucia Berenice que abordou o tema: A força de ser Mulher.

“Precisamos entender qual o nosso legado, a mulher precisa exercer sua tarefa. A palavra nos ensina que somos uma “resposta”, eu sou a resposta para minha geração, somos a beleza da criação, somos a resposta de Deus para esse mundo.

O que mais se houve dizer é que mulher é um problema, nós não somos um problema, afinal somos uma solução, muitas vezes lutamos com armas naturais, as armas desse mundo, precisamos descobrir nossas habilidades, e descobri-la em Deus para que sejamos uma resposta , Romanos 8:18. A mulher tem esse propósito e descobrir isso é determinante para sermos uma resposta para nossa geração.

A mulher alcançou muitas conquistas sociais, sofreu um pouco, porém alcançou sua dignidade. As vezes essa busca por um lugar ao sol, faz com que seja roubado o propósito que realmente Deus tem para nós, de sermos ajudadora , companheira do homem e não dominar ele.

Em salmos 110 e Jó 28 nos mostra uma arma eficaz para a mulher nesses dias que é a sabedoria, e apesar dessa disponibilidade de informações através de tantos meios de comunicação tão acessíveis a qualquer pessoa, nunca houve tanta falta de sabedoria em nosso meio, mesmo com a facilidade da buscá-la. A sabedoria tem o poder de transformar circunstancias, ela anda de mãos dadas com a verdade , ela personifica a mulher para o bem ou para o mau.Quantas vezes buscamos resposta para nossas crises neste mundo , e uma verdade já esta conosco que é a palavra de Deus.

Temos exemplos na Bíblia de Mulheres que descobriram seu legado, e viveram uma vida de fé e sabedoria em Deus .São elas: - Eva Se deu uma nova chance, trocou a morte pela esperança de redenção.Sarah- Trocou a vergonha pela fé, confirmou seu legado abriu mão da desesperança que lhe estava proposto para viver pela fé.Tamar- Não desistir de ser mãe, persistiu em alcançar seu objetivo.Raabe- Trocou o medo da morte pelo Temor a Deus.Rute- Trocou a decepção pela promessa. Noemi- Trocou a dor pela adoção.Ana- Trocou a ofensa pela vitória.Jael- Teve a oportunidade de destruir seu inimigo com suas próprias mãos. Ela foi uma mulher de aliança com Deus. E por fim Débora- Mulher despojada que enfrentou grandes desafios. Num tempo de grande opressão para o povo de Israel, Débora como profetiza foi um canal de Deus na sua época, ela se levantou para enfrentar os desafios que lhe estava à frente. Usou sua autoridade para incentivar a Baraque a obedecer o comando de Deus. Foi usada a despertar esse espírito guerreiro, e na sua sabedoria emprestou sua força a Baraque e cantou um novo cântico.Quando as “Déboras” em nossas igrejas se levanta, os príncipes se levanta também.” Finaliza Vereadora Glaucia Berenice.

Uma vez por mês as pastoras e esposas de pastores se reúnem em um determinada igreja para estarem abordando temas relacionado a família e a mulher a igreja, promovendo a unidade dos ministério ali representados.

 fonte: Portal Águia News

veja também