Ex-maluco evangeliza a família após liberto da loucura

Ex-maluco evangeliza a família após liberto da loucura

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 1:55

Vítima de um distúrbio cerebral por alguns meses, José Edson dos Santos, 27 anos, encontrou a cura em Jesus. “Ele estava completamente louco desde Junho, uma mudança que começou espontaneamente.

As reações dele eram difíceis de controlar e ele acabou internado três dias em um hospital para perturbados mentais. Quando saiu de lá, veio mais calmo, mas pior, desnorteado”, conta a esposa de Edson, Jearlúcia, de 38 anos.

“Cheguei a rasgar meus documentos, jogar a carteira fora, com dinheiro e tudo.

Minhas lembranças são meio turvas e sei que precisei tomar até medicamentos específicos para doentes mentais, como gardenal. Minha família achava que eu estava perdido”.

A história de José Edson mudou após ser liberado da internação. “Eu precisei ficar em casa, sem sair, então comecei a assistir a televisão, até que encontrei o programa da Igreja Mundial do Poder de Deus”.

“No começo”, diz Jearlúcia, “eu e os demais fomos contra que ele assistisse ao programa. Não gostava do apóstolo e ele parecia mais bitolado ainda assistindo. Me preocupava, mas Edson só dizia para mim que havia encontrado Deus, o Criador existia e que Ele estava naquela igreja.

Achei que era mais da loucura dele, mas com os dias, ele parecia melhor e eu me assustei e fui ver o que era que havia de tão especial nesse programa e nessa igreja. A mudança na vida dele nos convenceu a acreditar”.

“Eu melhorei e fui ao médico para fazer novos exames, onde constatou que eu não tenho mais nada. Isso provou à minha família que eu fui curado por um milagre de Deus. Jesus me libertou da loucura e busquei minha família nos pés Dele comigo”.

Admirado com a história de José Edson, o apóstolo Valdemiro Santiago ilustrava: “Então o que era doido trouxe todo mundo? Essa igreja aqui é coisa de doido. Eu imagino, o doido falou para a família: larguem de serem doidos e vamos comigo para a igreja! Até o doido sabe que Deus está nessa obra!

É forte isso! Ele evangeliza, o incrédulo diz ‘tá doido, rapaz?’ e ele responde: ‘não, eu era doido antes de ir’! Até eu fico meio doido pensando nisso! Que maravilha de Deus”.  

veja também