Ex-viciado que morou na rua chora ao ser batizado: "Não sou mais escravo do pecado"

Abandonado quando criança pelos pais viciados, Jonatha da Cruz viveu uma transformação ao conhecer Jesus na Cristolândia.

Fonte: Guiame, com informações da Junta de Missões NacionaisAtualizado: quinta-feira, 11 de novembro de 2021 às 18:43
Jonatha da Cruz foi liberto das drogas ao conhecer o Evangelho. (Foto: Facebook/JMN).
Jonatha da Cruz foi liberto das drogas ao conhecer o Evangelho. (Foto: Facebook/JMN).

Jonatha da Cruz Conceição cresceu em uma família disfuncional, seu pai e sua mãe eram dependentes químicos. Aos 10 anos de idade, ele foi abandonado pelos pais, junto com suas duas irmãs menores. 

As crianças passaram a morar na rua e Jonathan mendigava em ônibus e pedia comida em restaurantes para alimentar suas irmãs. Depois de um ano em situação de rua, os irmãos foram encontrados dormindo em cima de uma papelão pelo Conselho Tutelar e foram levados para um abrigo. 

Após seis dias na casa de acolhimento, os irmãos foram informados de que seus pais haviam falecido. A mãe vítima de HIV e o pai havia sido assassinado na prisão. Os órfãos cresceram no abrigo e ao completarem 18 anos foram viver suas vidas como adultos.

Jonathan acabou seguindo o mesmo caminho dos pais e se tornou viciado em drogas. “Eu cheguei no fundo do poço até perder a confiança das minhas irmãs. Elas falaram que se eu não saísse daquela situação, iriam me deixar de lado”, contou o jovem à Junta de Missões Nacionais (JMN). 

A partir daquele momento, Jonathan decidiu procurar ajuda e foi acolhido na Cristolândia no Espírito Santo, o centro de recuperação para dependentes químicos da JMN. Sofrendo de abstinência, no terceiro dia de internação o jovem já desejava ir embora, mas procurou ajuda para lutar sua batalha.

“Eu pedi para os missionários orarem por mim. E naquele momento eu decidi entregar a minha vida totalmente a Deus. A Palavra de Deus está sendo crucial para a minha transformação”, testemunhou Jonathan.

O ex-viciado se batizou na Cristolândia, dando testemunho público de sua fé em Jesus, e está vivendo uma nova vida, livre das drogas. "Irmãs, hoje vocês terão um novo irmão”, declarou Jonatha antes de descer às águas em seu batismo.

“Eu sou livre! Eu sou livre! Obrigado Deus”, exclamou Jonathan, chorando com os braços levantados ao céu, após ser batizado, enquanto um coral de ex-viciados cantava a música “Eu sou livre”, do cantor Fernandinho.

“O momento do batismo foi muito especial para mim. Hoje eu sei que Jesus é a minha única esperança. Eu decidi morrer para o mundo, nascer de novo e passar a viver para Cristo”, testemunhou Jonatha.

E acrescentou: “Lá fora eu era um Jonathan que era um fardo para a minha família e hoje eu sou um Jonatha transformado, com esperança e sonhos. Eu percebi quão grande é o amor e misericórdia de Deus sobre a minha vida. Hoje, o pecado não me domina mais, estou debaixo da graça de Deus”.

Agora, o jovem liberto deseja ganhar sua família para Jesus e se tornar um missionário no programa Radical Brasil da Junta de Missões Nacionais. “Quero ajudar as pessoas da mesma forma que estou sendo ajudado. Quero ser um canal de bênção”, afirmou Jonatha.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições