Executivos batistas realizam encontro de Excelência em Gestão

Executivos batistas realizam encontro de Excelência em Gestão

Atualizado: Terça-feira, 7 Junho de 2011 as 2:29

Entre os dias 17 e 20 de maio foi realizado na cidade de Porto Seguro (BA) o 29º Encontro dos Executivos Batistas Brasileiros e o 4° Congresso de Excelência em Gestão. O tema apresentado na oportunidade foi Neurolinguística e Comunicação, mas o preletor, Welinton Magella, de Linhares (ES), não só abordou este assunto, mas compartilhou com os participantes situações e questões práticas que foram discutidas e vivenciadas. O evento foi organizado pelo diretor geral da Convenção Batista Paranaense, pastor Izaias Querino, e por sua equipe.

Segundo o material montado e distribuído pelo preletor, "Programação Neurolingüística (PNL) é o estudo de como a linguagem (verbal ou não-verbal) afeta nosso sistema nervoso. Por extensão, estuda também como as pessoas se intercomunicam e propõe ferramentas que facilitem as relações humanas". Em suas palestras Welinton enfatizou que a comunicação não é realizada apenas através de palavras, mas estas são apenas uma pequena porção do que é a comunicação. Assim, elementos como postura e entonação vocal acabam sendo também canais de comunicação muito importantes. Além destes, vários outros conceitos foram expostos e discutidos.

Além desse tema, o pastor Sócrates Oliveira de Souza, diretor executivo da Convenção Batista Brasileira, apresentou o Plano Estratégico da CBB. Parte da apresentação foi feita pelo pastor Eli Fernandes de Oliveira, que é o 3º vice-presidente da CBB.

Todos os dias do encontro foram iniciados com momentos de louvor a Deus (ministrados pelos pastores Claudiney Pires e Valmir Machado) e meditação na Palavra de Deus através das sábias palavras do pastor Júlio Sanches.

Também é importante destacar a participação da esposa do pastor Júlio Sanches, Aldiva Sanches, que diariamente declamava de forma brilhante porções de poesias com mensagens profundas.

Enfim, o 29º Encontro dos Executivos Batistas Brasileiros e o 4° Congresso de Excelência em Gestão proporcionaram momentos memoráveis pelos quais os participantes agradeceram a Deus pelo privilégio de participarem.    

veja também