Exército da Salvação pede oração pela Austrália

Exército da Salvação pede oração pela Austrália

Atualizado: Quarta-feira, 2 Fevereiro de 2011 as 1:52

Depois de enfrentar as enchentes que desabrigaram mais de 200 mil pessoas e destruíram milhares de casas, rodovias e ferrovias, agora os moradores do Estado de Queensland, no nordeste da Austrália, estão se preparando para enfrentar o maior ciclone tropical que já atingiu o país.

O Yasi, como é chamado, já está próximo ao litoral e deverá atingir a costa entre as cidades de Cairns e Townsville às 22h locais (10h, horário de Brasília). Segundo o Birô Australiano de Meteorologia, o ciclone foi classificado como de categoria 5, o nível máximo nessa classificação.

O Exército da Salvação tem sido responsável pelas evacuações de pessoas que estão em abrigos na cidade de Cairns, para uma escola primária próxima por causa da ameaça de um aumento excessivo da água.

A Capitã Meaghan Gallagher pediu orações para aqueles que vivem no caminho da tempestade. Ela disse que a oração é vital em momentos como este. "Nós do Exército da Salvação temos a esperança e a confiança depositada em Deus, temos que orar em todos os momentos, sejam eles bons ou ruins", disse ela.

"Queremos orar pela segurança, perseverança e união, pois sabemos que será um momento extremamente difícil para muitas pessoas. A maioria dos quais estão apenas começando a se recuperar das enchentes".

Moradores e lojistas têm assegurado as suas propriedades com sacos de areia e colocado câmeras para filmar o momento da passagem do ciclone.

O Exército da Salvação disse que seus serviços e equipes de emergência estão de prontidão para ajudar as pessoas.

veja também