Explosão em igreja na Ucrânia pode ter sido ato terrorista

Explosão em igreja na Ucrânia pode ter sido ato terrorista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

A polícia de Kiev, na Ucrânia, afirmou nesta quinta-feira que a explosão de uma bomba em uma igreja ortodoxa ocorrida ontem pode ter sido um ato de terrorismo. Uma mulher de 80 anos morreu e outras nove pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu em Zaporizhzhya, no sul do país. As informações são da agência russa Interfax .

"Estamos considerando todos os possíveis motivos, começando com questões internas e terminando com a possibilidade de um ato terrorista que visaria intimidar os fiéis da Catedral de Intercessão", afirmou o porta-voz do Ministério do Interior ucraniano, Dmitry Andre& A explosão aconteceu no dia em que a Ucrânia celebra o aniversário de sua conversão ao Cristianismo, em 988. Segundo a imprensa local, a idosa que morreu no incidente era uma freira que chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições