EXPOCRISTÃ comemora 10 anos com inúmeros lançamentos

EXPOCRISTÃ comemora 10 anos com inúmeros lançamentos

Atualizado: Terça-feira, 20 Setembro de 2011 as 2:47

Shows, livros, Bíblias, CDs, DVDs, acessórios, mobiliário, tecnologia e ONGs. Estes são alguns dos inúmeros itens encontrados na EXPOCRISTÃ, que neste ano completa 10 edições. Com a expectativa de movimentar mais de R$ 1 bilhão em negócios, o evento que acontece no Anhembi de 20 a 25 de setembro reforça o crescimento da população evangélica no Brasil que até 2020 chegará a 109 milhões de pessoas.                      

O evento, que se tornou um ponto de encontro anual dos cristãos é também um importante espaço de valorização da cultura cristã, que fica evidente na proliferação de programas paralelos, como peças teatrais, shows musicais, espetáculos de dança, palestras e cursos, entre outros. Vários artistas e grupos já perceberam que o público heterogêneo do evento constitui parcela significativa da população evangélica brasileira, inclusive com formadores de opinião que ajudam a disseminar as várias manifestações culturais.                       

Durante cinco dias mais de 163 mil pessoas deverão passar pelo local. Neste ano empresas como Sony Music, Casa Publicadora das Assembleias de Deus, Thomas Nelson Brasil (empresa do grupo Ediouro), Mundo Cristão, AD Santos, Bom Pastor, Mensagem para Todos, Line Records, OniMusic, IVC Comunicação,  Bradesco, Effa Motors, Emi/Canzion, Som Livre, entre outras confirmaram presença.“ A EXPOCRISTà fomenta a indústria de livros, bíblias e CDs. Este evento mostra o crescimento dos evangélicos no Brasil e fomenta a abertura de novas lojas e livrarias. A EXPOCRISTà demonstra a força dos produtos cristãos e deste grupo que deverá chegar a 109 milhões”, frisa o promotor do evento Eduardo Berzin Filho.                      

A 10ª edição marca o retorno do Voe Mais Alto. O treinamento para liderança é uma realização da Editora Inspire, em parceria com a EBF COMUNICAÇÕES. Com o tema ‘Lideres para Transformar a Nação’ o aprimoramento da liderança brasileira terá a participação de nomes como: reverendo Hernandes Dias Lopes, Carlito Paes, professor Menegatti, Josué Gonçalves, Claudio Duarte e Lécio Dornas.           

Durante o período da EXPOCRSTÃ será possível encontrar novos modelos de Bíblias, mobiliário para Igrejas, itens modernos para Santa Ceia e lideranças como Ana Paula Valadão, Aline Barros, que lançará um livro infantil pela editora Mundo Cristão; e apresentadora do SBT, Cris Polli que lançará um livro sobre educação de crianças. Estão agendados shows com as principais gravadoras do segmento, café de pastores, treinamento para liderança evangélica, eventos literários e musicais.         

DATA OFICIAL E TURISTICA Neste ano caravanas de diversos países da América Latina como Chile, Uruguai, Paraguai confirmaram participação. O turismo religioso promove outros setores da economia como a rede hoteleira e gastronômica.   Em São Paulo o projeto foi incluido no calendário de eventos do município e Estado. “A EXPOCRISTà tem uma importância muito grande para São Paulo, pois movimenta a indústria e o turismo religioso. Tanto é que já existem cidades menores tentando imitá-lo. Iniciativas como esta fomenta o crescimento de São Paulo.”    

veja também