Expocristo arrecada uma tonelada de alimentos para doação

Expocristo arrecada uma tonelada de alimentos para doação

Atualizado: Quarta-feira, 14 Julho de 2010 as 11:17

A sexta edição da Expocristo - Feira Nacional do Consumidor Cristão superou as expectativas dos organizadores em relação às vendas nos estandes e as participações de lideranças cristãs e políticas. Em apenas cinco dias de evento, cerca de 50 mil pessoas estiveram no Marumby Expocenter para conferir as atrações. Entre as principais novidades, os consumidores encontraram a bíblia a prova d’água e as bíblias em braille.

Com o pedido de doações de alimentos para entrar na 6ª Expocristo, a feira conseguiu arrecadar uma tonelada de itens não perecíveis. Os alimentos serão divididos igualmente em doações para comunidades terapêuticas.

A coordenadora da feira, Marisa Lobo, atribui o sucesso a grande diversidade de produtos oferecidos nos 200 estandes e também às bandas que subiram ao palco do evento. "Vieram caravanas de mais de seis estados para conferir as atrações da feira no final de semana . Eles tiveram a chance de comprar as últimas novidades em artigos cristãos mais baratos e com qualidade" afirma a coordenadora.

O resultado também foi positivo para o 1º Expocriança que contou com a participação de mais de mil crianças em sua primeira edição. Os organizadores do evento já têm planos para aumentar o espaço destinado aos pequenos na 7ª Expocristo.  

A Expocristo, que já se tornou uma tradição do setor, também atraiu a atenção especial das autoridades evangélicas. Um encontro de lideranças no local reuniu mais de mil pastores para discutir as novas diretrizes da evangelização, além da presença de autoridades municipais e estaduais.

Entre os fornecedores do segmento, principalmente os de CDs e DVDs, livros e roupas, satisfação geral. Os produtos foram os mais vendidos da Expocristo, confirmando tendência já observada nas edições anteriores da feira. O resultado confirma o momento de aquecimento no setor de produtos e serviços para cristãos, que atualmente movimenta mais de R$ 1 bilhão ao ano no Brasil.

veja também