Expocristo chega com novidades na sua quinta edição

Expocristo chega com novidades na sua quinta edição

Atualizado: Quarta-feira, 10 Junho de 2009 as 12

Consolidada não só como um evento cristão, mas também como um espaço que oferece diversão e lazer, a 5ª Expocristo - Feira Nacional do Consumidor Cristão - movimentará Curitiba com uma programação repleta de atrações e novidades. A feira, considerada a segunda maior do País e o principal evento de turismo e negócios cristãos do sul do Brasil, acontece entre os dias 8 e 12 de julho no Marumby Expocenter e contará com a participação de empresas e ministérios de todo o Brasil e do exterior, entre elas, gravadoras, livrarias, confecções, igrejas e equipamentos musicais.

A cada edição a Expocristo chega mais fortalecida entre as feiras do segmento. Prova disso é o crescimento de 30% no número de estandes em relação a 2008. "A procura das empresas para expor seus produtos sempre foi muito grande, mas esse ano superou nossas expectativas. A feira disponibilizará 230 estandes com produtos literários e fonográficos cristãos, sendo que 20 serão doados para ONGs", explica Marisa Lobo, coordenadora do evento. Segundo ela, outro fator importante é a quantidade de shows que serão realizados nesta quinta edição. "Ano passado a feira contava com 22 bandas, este ano serão 50. É o maior encontro de cantores e grupos cristãos de todas as edições já ocorridas", conta Marisa.

Com estimativa de receber 70 mil pessoas, a 5ª Expocristo reunirá apresentações de música, dança e teatro, todos com o propósito de evangelizar. Shows como o da Mara Maravilha, Toque no Altar, Chris Durán, David Quinlan, Samuel Barbosa, Filhos do Homem, Carlinhos Félix, Tatiana Malafaia, Mara Lima e Cristina Mel prometem agitar o palco da feira. Em uma ação conjunta com a Secretaria Antidrogas de Curitiba, a Expocristo traz este ano o rapper Mano Reco, ex-vocalista do grupo Detentos do Rap, que se apresentará não só para cantar, mas para dar testemunho de sua mudança de vida. Ex-usuário de drogas e envolvido com o mundo do tráfico, ele falará de sua trajetória até a conversão.

Entre os pastores esperados estão Jabes Alencar, Silmar Coelho, Marcus Gregório, além da presença de Jorge Linhares e Marco Feliciano, o pastor das multidões, mais conhecido como "o contador de histórias". E as atrações não param por aí. Além dos shows, haverá palestras de prevenção contra o uso de drogas, cadastro para doação de medula óssea e exposição de arte.

Com o crescimento de 50% em público a cada ano, os organizadores estão bastante otimistas. "Contamos com o apoio de entidades governamentais e empresariais. Entre as parcerias firmadas estão o apoio da prefeitura de Curitiba, do Conselho de Pastores Evangélicos do Paraná, e um número expressivo de ministérios", afirma Marisa Lobo.

Nos dias 8, 9 e 10 de julho, até às 16 horas, a entrada para a feira será gratuita com um quilo de alimento não perecível. Após este horário e nos dias 11 e 12, o valor cobrado será de R$ 5.

A feira abrirá suas portas dia 8 de julho, ás 15 horas, com o show do Toque no Altar. De 9 a 12 de julho, o horário de funcionamento será das 10 ás 23 horas.

Serviço:

Expocristo - Feira Nacional do Consumidor Cristão

Dias: De 8 a 12 de julho

Local: Marumby Expocenter

End.: Av. Wenceslau Braz, 1046 – Vila Guaíra

Programação completa no site www.expocristo.com.br

Mais informações: (41) 3367-0556

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também