Expocristo homenageia personalidades femininas de Curitiba

Expocristo homenageia personalidades femininas de Curitiba

Atualizado: Quinta-feira, 14 Julho de 2011 as 6:39

Cheia de novidades a Expocristo – Feira Nacional de Produtos Fonográficos e Literários Cristãos, que acontece entre os dias 13 e 17 de julho, foi palco para um encontro especial: o primeiro chá de mulheres do evento.

Com a presença de personalidades femininas de destaque na política e na ação social e no evangelismo, o evento teve um espaço de debate sobre questões que envolvem a violência contra a mulher, o papel delas na prevenção e combate ao uso de drogas, o trabalho de assistência social realizado por grandes mulheres e a luta de mães que perderam seus filhos de forma trágica, entre outros assuntos.

A tarde foi marcada pelo louvor da cantora Ana Cristina, mãe da pequena Milena, garotinha que vem encantando o Brasil aos sábados à tarde no programa Raul Gil. A pequena também emocionou as mulheres presentes louvando a Deus com sua mãe.

Além das palestras e muito louvor, o chá também homenageou personalidades femininas de Curitiba. Entre elas, a vereadora Noemia Rocha, eleita como a mais atuante de Curitiba; a coordenadora do Serviço de Voluntariado do Hospital Evangélico, Eunice Zacharow; a cantora e deputada estadual Mara Lima, reconhecida por sua forte atuação política e evangelização; Christiane Yared, que perdeu seu filho em um acidente causado por um motorista alcoolizado e hoje luta por mais rigor na legislação de trânsito; a primeira dama do Estado, Fernanda Richa, que desempenha intenso trabalho social.

Em entrevista ao Guia-me a deputada Mara Lima exaltou a iniciativa da organizadora da Expocristo, Marisa Lobo. “A feira valoriza o povo evangélico de Curitiba, aqui os curitibanos encontram produtos de grande valor, principalmente os ligados a música gospel, que atualmente oferece canções com letras edificantes”.

Após encerramento que contou com o desfile de moda da marca para crianças, Márcia Barbieiri, as mulheres participaram de um delicioso coquetel.

Por Pollyanna Mattos

veja também