Expocristo mostra programas da Prefeitura e pretende reunir 70 mil pessoas

Expocristo mostra programas da Prefeitura e pretende reunir 70 mil pessoas

Atualizado: Terça-feira, 7 Julho de 2009 as 12

A Prefeitura de Curitiba apresentará os principais programas da administração e oferecerá orientações sobre os serviços municipais aos visitantes da 5ª Expocristo, feira nacional de produtos literários e fonográficos direcionados ao consumidor cristão. O Instituto Municipal de Turismo, a Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab), a Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego e a Secretaria Antidrogas Municipal terão espaços no evento, que começará nesta quarta-feira, dia 8, às 15h, no Marumby Expocenter. A feira irá até domingo, dia 12.

No estande do Instituto Municipal de Turismo, o visitante irá receber informações sobre oito espaços da cidade criados ou revitalizados desde 2005, que fazem parte da campanha Novo em Curitiba - Vale a Pena Ver!. São eles: os parques Cambuí e Lago Azul, a Linha Turismo, o Mercado de Orgânicos, o Jardim das Sensações, do Jardim Botânico, e os revitalizados Paço Municipal, Capela Santa Maria e Praça Tiradentes.

"Essa é uma boa oportunidade de promoção para Curitiba, pois turistas e empresários de todo o país costumam visitar a feira. Em cinco anos, a Expocristo se consolidou como um dos mais importantes eventos de negócios do gênero realizados no Brasil", diz a presidente do Instituto, Juliana Vosnika.

A expectativa dos organizadores é que, neste ano, cerca de 70 mil pessoas conheçam as novidades apresentadas na feira. Entre os destaques, o estande da Secretaria Municipal Antidrogas, com orientações sobre como prevenir o uso de drogas e combater a violência causada pelo tráfico. "As lideranças religiosas tem sido grandes parceiras da secretaria no combate a esse mal", disse o secretário Antidrogas, Fernando Francischini.

No espaço da Secretaria Municipal do Trabalho e Emprego serão apresentados os cursos oferecidos pelo programa ProJovem Trabalhador, que oferece capacitação profissional para jovens de 18 a 29 anos, de modo a criar oportunidades de trabalho, emprego e renda. Já a Cohab vai divulgar os programas de moradia popular e orientar os interessados sobre inscrições.

Crescimento

A Expocristo cresceu. Neste ano, terá 242 estandes e a participação de 148 gravadoras, confecções, igrejas e livrarias de todo o Brasil, número 30% maior que o registrado em 2008.

Caravanas de turistas são esperadas pelos organizadores para acompanhar as orações comandadas por pastores internacionais e as apresentações de cerca de 50 atrações musicais. Entre as estrelas da música gospel escaladas para subir ao palco estão o francês Chris Durán, cantor-galã dos anos 90, que se converteu e hoje é pastor; Mara Maravilha, ex-apresentadora de programas infantis, e Mano Reco, ex-vocalista do grupo Detentos do Rap.

Serviço

5ª Expocristo

Data: de 8 a 12 de julho

Horários: dia 8, das 14h às 23h. De 9 a 12, das 10h às 23h

Local: Marumby Expocenter (avenida Wenceslau Braz, 1046, Vila Guaíra) Ingressos: nos dias 8, 9 e 10, a entrada é franca até as 16h, basta levar um quilo de alimento não perecível. Após as 16h, o ingresso custa R$ 5,00. Nos dias 11 e 12, ingressos a R$ 5.

Telefone: (41) 3333 1221

Site: www.expocristo.com.br

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também