“A ExpoEvangélica cresceu 250%”, afirma Pr. Everton

“A ExpoEvangélica cresceu 250%”, afirma idealizador do evento

Atualizado: Quarta-feira, 12 Junho de 2013 as 6:53

“A ExpoEvangélica cresceu 250%”, afirma Pr. Everton
 
Crescimento. Esta é a palavra que pode definir bem a atual situação da ExpoEvangélica, em Fortaleza (CE). Chegando à sua oitava edição, a Feira interdenominacional de artigos evangélicos realizada desde 2006 alcançou um crescimento de aproximadamente 250%, segundo o idealizador do evento, Pr. Francisco Everton.
 
Em entrevista exclusiva ao Portal Guiame, o pastor atualizou as informações mais importantes a respeito do evento que se realizará entre os dias 3 e 6 de julho deste ano de 2013, no Centro de Eventos do Ceará, como os cantores que confirmaram presença para o evento, as contribuições sociais que Feira pretende dar e como a Expo poderá ser afetada pela Copa das Confederações.
 
Confira a entrevista na íntegra:
 
Guiame: Quais são as presenças de cantores já confirmadas que podemos destacar para esta ExpoEvangélica 2013?
Pr. Everton: Primeiramente, eu quero agradecer a todos vocês do Portal Guiame que tem dado todo o apoio na divulgação da 8ª ExpoEvangélica, realizada aqui em Fortaleza (CE). Falando sobre os cantores, neste ano, procuramos dar uma boa renovada. Vamos ter então a Shirley Carvalhaes, que além de participar de um avivamento para jovens e adolescentes; também vai cantar na noite da quinta-feira, dia 04; teremos também a Marcela Tais, que atualmente é uma revelação para o público jovem/adolescente; vamos ter André & Felipe, que formam uma dupla maravilhosa; Teremos Sandro Nazireu; Cristina Mel, que além de participar de uma tarde especial com as crianças, também vai cantar de noite; Vamos ter a Pamela, também para os jovens e adolescentes; O Sergio Saas também vai estar presente; entre outros cantores, como Elizandra Oliveira, a Bekah Costa, Isac Santos e Vanessa Oliveira. Então é um grupo de cantores muito bons, muito abençoados. Nós cremos que serão riquíssimas bênçãos derramadas sobre a 8ª edição da Feira aqui em Fortaleza (CE). Só temos a agradecer a Deus por estes cantores que irão abrilhantar junto a todo o povo evangélico do Ceará e do Brasil, a ExpoEvangélica.
 
Guiame: A Feira terá alguns estandes reservados gratuitamente para instituiçoes sociais. Como surgiu a ideia de ceder estes espaços?
Pr. Everton: A Feira tem também o seu caráter social. Nós não podemos deixar de contribuir com a ação social. Por isso a feira doa estes espaços para um centro de recuperação, chamado Leão de Judá; para outro centro de recuperação de dependentes químicos, chamado Projeto Ebenézer; e outros projetos que estarão na Feira, é o caso do Cidade Criança, que cuida de 350 crianças, diariamente com educação e alimentação. O ato de ajudar também faz parte da ExpoEvangélica. Eu creio que todos os eventos – evangélicos e não-evangélicos – precisam dar a sua contribuição para a ação social. 
 
Guiame: Outra contribuição social da Feira é a doação de 1 Kg de alimento não-perecível logo na entrada do evento. A quem serão destinadas estas doaçoes?
Pr. Everton: A entrada da Feira é gratuita. Mas nós pedimos aos irmãos que cada um leve 1 Kg de alimento não perecível, para que sejam doados a estas entidades. Nós sabemos que alimentar 350 crianças, por exemplo, ou até mesmo pessoas atendidas pelos outros projetos, como no caso de dependentes químicos gera muita demanda. São necessários muitos quilos de alimento. Geralmente essas doações conseguem mante-los por 3 ou 5 meses. Então fazemos este pedido, porque sabemos que para os irmãos não custa nada. Estas doações serão 100% revertidas para estes projetos sociais.
 
Guiame: A Feira será realizada em paralelo à Copa das Confederaçoes e Fortaleza é uma das cidades que vão sediar o evento. Qual o impacto (positivos ou negativos) que o senhor acredita que possa haver sobre a Expo com isso?
Pr. Everton: Eu acredito que ele seja extremamente positivo, porque a Copa das Confederações em Fortaleza – que vai ser uma das capitais-sede do Brasil – vai trazer gente de toda a parte do mundo para cá. A mídia vai estar ligada no que está acontecendo nestas capitais-sede e o povo de Deus que está neste segmento, tomando conhecimento da Feira, irá nos visitar. Isto só vai agregar valor à Feira, com muitos visitantes internacionais. A Expo é interdenominacional, do povo de Deus. Eu tenho certeza que este contexto só vai agregar valor à Feira e outros eventos aqui do estado do Ceará. 
 
Guiame: O novo Centro de Eventos do Ceará tem espaço suficiente para que vários eventos sejam realizados simultaneamente. Qual será a localização exata da ExpoEvangélica 2013?
Pr. Everton: A oitava edição da ExpoEvangélica irá se realizar no Centro de Eventos do Ceará, no Pavilhão D, que tem 4.300 m² - espaço este que tem 3 mil m² reservados para os expositores e 1.300 m² para os palcos e público que irá assistir às apresentações dos cantores. Isso apresenta um crescimento de 250% da ExpoEvangélica 2013 em relação às ediçoes anteriores. O novo Centro de Eventos proporciona mais conforto para o expositor, para o visitante, para quem vem de carro – porque tem um amplo estacionamento – mais conforto para quem  vem de ônibus, porque tem uma localização estratégica em relação às rotas de transporte público. Tudo isso agregou um valor muito grande à Feira e, com isso você é o nosso convidado especial para estar na ExpoEvangélica 2013, que se realizará de 3 a 6 de julho, no Centro de Eventos do Estado do Ceará.
 
Por João Neto
 
 

veja também