Exposição mostra manuscritos e artefatos bíblicos da Bíblia King James

Exposição mostra manuscritos e artefatos bíblicos da Bíblia King James

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 9:14

Uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos do mundo estão expostos para o público. Algumas das peças de mais de 3 mil anos estão na Embaixada do Vaticano em Washington, DC, em um evento que comemora os 400 anos da Bíblia King James.

A exposição foi organizada por Steve Green presidente da empresa Hobby Lobby, cujo irmão, Mart Green, é fundador e diretor executivo da filial da empresa Mardel e Educação Cristã e Sociedade Bíblica Americana.

Entre os itens em exposição estão mais de 100 que pertenceram aos pioneiros do Novo Testamento. É possível encontrar uma parte rara da Bíblia de Gutenberg, uma cópia inédita de itens do Novo Testamento em Inglês e histórico de Wycliffe relativos ao impacto da Bíblia na América Colonial.

Um dos principais estudiosos do mundo em textos bíblicos antigos e diretor da exposição diz que “nós montamos uma das maiores coleções privadas de manuscritos bíblicos e artefatos no mundo”.

A Coleção forma o núcleo de um novo museu da Bíblia, cujo site está previsto para ser anunciado no evento de sexta-feira (1º).

veja também