Expositores do evento realizam troca de literatura espiritual com os participantes

Editoras cristãs levam grandes lançamentos ao Encontro SEPAL

Atualizado: Quinta-feira, 26 Abril de 2012 as 11:45

Anualmente, é organizado o Encontro SEPAL, que em 2012 chega na 39ª edição. Com o tema "Igreja Irresistível", ele acontece de 7 a 11 de maio, na cidade de Águas de Lindoia (SP), com a participação de palestrantes brasileiros e estrangeiros, além de discussões sobre pesquisas divulgadas recentemente.

Durante os quatro dias de encontro, os visitantes poderão frequentar os stands dos nossos parceiros: Consórcio Porto Seguro, Asas do Socorro, La Fontanelli, Elkaris, SEDI, Missão Portas Abertas, VCP, Martipel Poltronas, Situ Acrílicos, Childfind Brasil, Junta de Missões Nacionais, Roland, Rádio Transmudial, SEPAL e Sepal Kids, Conhecer Deus, Irmaos.com e a revista Ultimato.
O destaque é para as editoras, que estarão com grandes lançamentos de livros para auxiliar no conhecimento da Palavra de Deus. Saiba mais sobre eles!

ANNO DOMINI
A Anno Domini, que no último ano foi a editora mais premiada do país no Prêmio Areté de excelência em literatura cristã, leva para o Encontro SEPAL 2012 a nova obra do escritor de “O Fim de Uma Era”, Walter McAlister – premiado nas categorias “Livro do Ano”, “Autor Nacional” e “Melhor Livro de Vida Cristã”.  
Bispo Primaz das Igrejas Cristãs Nova Vida, ele lança agora o histórico Neopentecostalismo – A História não Contada, onde revela os bastidores por trás das origens desse movimento que tanto tem chamado à atenção de cristãos e não cristãos no Brasil. Esse documento histórico traz à luz fatos nunca antes contados do surgimento das igrejas neopentecostais e relata de onde vieram muitas das práticas questionáveis que exercem em seus cultos. 
O livro conta com prefácio do historiador, pastor e professor do Instituto Mackenzie, Ricardo Bitun, e apresentação do diretor da Revista Ultimato, Elben Lenz César.

BV FILMS
A Bíblia King James tem influenciado o desen¬volvimento da civilização ocidental. Em 2011 “a versão mais influente do livro mais influente do mundo”, como disse Geddes MacGregor, um dos escritores mais influentes da literatura gospel Americana, completa 400 anos desde a sua primeira publicação. 
Em BKJ: O Livro que Mudou o Mundo tere¬mos a real noção da importância deste livro que deu origem a uma maior e elucidativa vi¬são a respeito das Escrituras. 
John Rhys-Davies nos leva de volta ao passa¬do para descobrir este conto de santos e pe¬cadores, poder e paixão. A maior tradução da Bíblia surgiu para quebrar paradigmas, além de transformar a cultura que nunca mais seria a mesma outra vez. 
Aproveite e conheça mais deste monumento histórico à humanidade e celebre junto os 400 anos da Bíblia King James conhecendo mais de sua história.

CRISTÃ EVANGÉLICA
A Editora Cristã Evangélica tem duas novidades para o Encontro SEPAL. Meus valores, meus amores é parte da série Mega Teen Mega Decisões, planejada para ajudar adolescentes a estudarem a Bíblia. A revista enfoca a luta diária de cada um para firmar os valores de Deus no coração, diante dos valores deturpados que o mundo coloca atraentemente ao jovem de hoje.  Para ser usada em escola bíblica, reuniões ou grupos pequenos, conta com exercícios em grupo, reflexões e um desafio para casa, além da exposição do tema. Ela é colorida e com ilustrações, o que certamente atrairá os adolescentes de sua igreja para um estudo bíblico sério e contextualizado.
Fruto de parceria entre a SBB e a Editora Crista Evangélica, Gente da Bíblia é a revista número 7 da série Investigar. Ao conhecer a vida de cada personagem, por meio de pistas, os alunos vão descobrir qualidades para imitar e pecados que podem evitar. Em cada investigação, uma experiência da Bíblia das Descobertas (SBB) é usada para enriquecer a aula.

ENCONTRO PUBLICAÇÕES
A Identidade Perdida é um convite firme e claro para um renovado encontro com Cristo, sua palavra e sua igreja. Mas é também uma forte denúncia contra os nossos abundantes mecanismos narcisistas, que nos distanciam de uma vivência do evangelho claro, bonito, íntegro e simples modelado por Jesus. 
Ricardo é aquilo que diz. Está sempre buscando viver e afirmar a identidade que encontrou em Cristo, como uma demonstração de fidelidade Àquele que o chamou para ser seu. Aqui ele apresenta o que crê, o que procura viver e o que ele anuncia, domingo após domingo, em sua própria igreja ou nos congressos onde é convidado a ministrar.  A Identidade Perdida nos desafia a uma reconsagração aos valores do evangelho, que não é outro senão o próprio Jesus Cristo. A Ele, pois, a honra, a adoração e nossa busca por obediência.

EDITORA ESPERANÇA
A Bíblia da Pregadora vem da solicitação do público feminino perante a grande demanda da Bíblia do Pregador. Esta é uma obra que alia uma das traduções mais lidas da Bíblia Sagrada a duas obras já consagradas no apoio ao estudo das Sagradas Escrituras. Assim como a Bíblia do Pregador, é uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Editora Esperança (EEE). 
Trata-se de uma publicação com texto bíblico na tradução de Almeida Revista e Atualizada associado aos esboços contidos nos livros Mil Esboços Bíblicos e Mais Mil Esboços Bíblicos.
Outro diferencial que facilita a consulta é o fato de os esboços estarem localizados sempre próximos ao texto bíblico a que se referem. Além disso, a obra inclui manual, preparado pelo Pr. Fred Roland Bornschein, que serve de grande auxílio na utilização dos esboços durante a elaboração de mensagens.

EDITORA FIEL
A Editora Fiel lança Evangelismo: como compartilhar o evangelho com fidelidade, de John MacArthur. Você já se perguntou como implementar programas de missões, quais são os melhores métodos de evangelização pessoal e como realizar ministérios entre excluídos? Infelizmente, grande parte do treinamento em evangelismo moderno é tudo, menos proveitoso. Conversas memorizadas, fórmulas pré-elaboradas e abordagens pragmáticas têm envenenado a cultura evangélica e servem como substitutos infelizes para a proclamação simples do evangelho. Neste livro, John MacArthur e seus colaboradores nos convocam a retornar aos elementos básicos da evangelização. Compartilham com o leitor sugestões tanto para pastores como para os membros de igreja, sobre temas que vão desde evangelizar crianças e jovens a trabalhar com pessoas que sofrem de vícios.

EDITORA FÔLEGO
O que a igreja deve cantar? Nos últimos quinze anos, a igreja tem provado algo novo na área musical por meio de várias canções que se tornaram conhecidas por meio dos muitos CDs gravados no Brasil nesse período. 
Com base nesse fato e, acima de tudo, na nossa missão cristã, é que devemos refletir e perguntar se nossos cânticos obedecem ao inegociável princípio da coerência e fundamentação bíblica clara, seguindo propósitos divinos e não humanos. Será que nossa hinologia é biblicamente correta, coerente e didática? 
Nesta obra, o Pr. Adhemar de Campos nos leva a refletir sobre o que a Igreja do Senhor tem cantado ultimamente. O que estamos fazendo com a música? Que tipo de influência as canções tem gerado no povo cristão? Seria o que Deus gostaria que cantássemos? E acima de tudo, os temas e conteúdo das nossas músicas são do Seu agrado? Neste livro, encontramos essas respostas.

EDITORA HAGNOS
O que é uma igreja irresistível? Para responder, a editora Hagnos contribui com o 39º Encontro Sepal através obras que fornecem subsídios e desafiam a liderança, com títulos como:
Atos – Hernandes Dias Lopes, 25º livro da Coleção Comentários Expositivos Hagnos, que trata da obra do Espírito Santo na igreja primitiva, e traz ensinamentos para a igreja de hoje.
Do pastor Luiz Sayão, a obra O problema do mal no Antigo Testamento apresenta uma perspectiva bíblica teológica, para a questão do mal na humanidade, com foco no caso de Habacuque.
Dentro da parceria Sepal capacitação/editora Hagnos, apresentaremos três lançamentos para treinamento e desafio da liderança da igreja:
Como liderar surdos?, de Josué Campanhã traz orientações de como capacitar líderes dentro desse perfil (deficiência auditiva), cada vez mais presente na igreja brasileira.
Também de Campanhã, a obra Discipulado que transforma, vem ao encontro do tema do evento, apresentando princípios, passos e ferramentas para revigorar o ministério de discipulado na igreja.
Em DNA da vida cristã, o missionário Rubens Muzio, nos apresenta princípios bíblicos para o desenvolvimento de uma vida cristã saudável.
Todos estes lançamentos contarão com sessões de autógrafos e bate-papo com os autores no estande da Hagnos (estande H, em frente ao estande da Sepal), conforme a programação do encontro.

SOCIEDADE BÍBLICA DO BRASIL
Desde 1948, a SBB se dedica a Semear a Palavra que Transforma Vidas. Sem fins lucrativos, é uma organização beneficente, de natureza filantrópica, assistencial, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada e prestar assistência social aos mais necessitados. Assim, oferece o texto bíblico em diferentes formatos, buscando atender às necessidades específicas dos mais variados públicos. Disposta a cumprir a missão de distribuir a Bíblia a todas as pessoas, a SBB desenvolve programas de assistência social em todo o país. Para o Encontro SEPAL, a SBB levará oito Bíblias de Estudo e nove livros acadêmicos

THOMAS NELSON BRASIL
Dois grandes lançamentos da Thomas Nelson Brasil para o 39º Encontro SEPAL! A Bíblia Sagrada 3:16 utiliza a versão Almeida revista e atualizada, a mais popular do Brasil, e acrescenta o conteúdo do livro 3:16, de Max Lucado. Foi desenvolvida para ser usada como uma ferramenta para pessoas que estão iniciando na leitura bíblica e na fé cristã. O título faz alusão a João 3:16, versículo da Bíblia que melhor sintetiza o plano divino para a redenção do homem.
Já no livro Amor, Sexo, cumplicidade e Outros prazeres a dois, o pastor Mark Driscoll e sua esposa Grace compartilham com o leitor princípios bíblicos que podem ser aplicados no casamento de forma bem prática, preservando a individualidade e aprendendo a ser flexível. Ressalta ao longo do livro que um dos “segredos” para um bom relacionamento é a amizade, independente da idade do casal. 

UNIVERSIDADE DA FAMÍLIA
São três os lançamentos da UDF: A Série Deus Provedor®, uma coleção de 6 DVDs e 50 manuais de estudo que oferece uma jornada rica e impactante em seis curta metragens épicos com qualidade cinematográfica, acompanhados de material on-line.
O livro IGREJA + LAR se baseia nos conceitos ministeriais que Mark Holmen tem aperfeiçoado ao longo do sólido crescimento internacional do movimento Fé no Lar. Você aprenderá a fazer com que os membros de sua congregação voltem a cultivar a fé em casa, ao colocar em prática este ministério vibrante e eficaz em sua igreja, a fim de alcançar e desenvolver a próxima geração do Corpo de Cristo.
Pense Laranja, de Reggie Joiner, afirma que é possível desenvolver um crescimento espiritual integrado eficaz na vida de jovens e crianças e formar uma parceria que irá beneficiar toda a comunidade. Inclui passos práticos, estratégias e princípios-chave para revolucionar a atuação de igrejas e de ministérios com jovens e crianças.

EDITORA VIDA
Para o 39º Encontro Sepal, a Editora Vida traz três novidades. Com o mesmo título do Encontro, o livro A Igreja Irresistível, de Wayne Cordeiro mostra como qualquer igreja pode ser usada por Deus de maneiras incríveis: incentivando o amor pela comunidade, desenvolvendo uma cultura de serviço, transformando visitantes em frequentadores assíduos, enfim, arrancando aplausos do céu.
Bill Hybels e Mark Mittelberg desenvolveram a série Cristão Contagiante. O kit, composto por livro, Guia do Líder e Guia do Participante, articulam os princípios centrais que fizeram da Igreja Willow Creek uma igreja mundialmente conhecida por alcançar pessoas sem igreja. 
A Editora Vida lança também a Bíblia Mulher, tu estás livre!, editada por T.D. Jakes, fundador e pastor sênior da Igreja Casa do Oleiro, que tem levado milhares de mulheres a encontrar cura para as feridas do coração, a livrar-se das mágoas e a caminhar rumo a uma vida plena, fortalecida e completamente restaurada.

EDITORA VIDA NOVA
No encontro da SEPAL 2012, Edições Vida Nova dará destaque para dois grandes lançamentos:
O racismo, a Cruz e o cristão, de John Piper. O evangelho de Jesus Cristo é a única esperança de chegarmos a soluções de fato significativas para o problema racial. É isso que John Piper nos mostra neste livro, quando lança a luz do evangelho sobre essa questão. 
Bíblia de estudo Esperança. É ideal para quem busca um estudo completo e ao mesmo tempo fácil de ser compreendido. A cada página, você irá encontrar de forma prática respostas, contidas no texto bíblico, para os mais diferentes questionamentos de sua própria vida. As respostas são objetivas, claras e abrangentes.

Z3 IDEIAS EDITORA
A Z3 Editora traz o livro O Plantador de Igrejas - Reflexões Bíblicas, de  Arival Dias Casimiro, que já publicou também o livro Plante Igrejas pela Z3 Editora. Neste lançamento, o autor, com toda sua experiência no assunto, focaliza a personagem considerada chave para o sucesso na plantação de igrejas: o plantador.
Na visão de Arival, o grande desafio da igreja hoje é realizar missões em submissão a Deus e à sua Palavra. Isto requer do plantador muita humildade e quebrantamento, resistência às pressões externas do pragmatismo, do pluralismo e da secularização e de equilíbrio para não aceitar as provocações internas do movimento da Igreja emergente. 
O autor reconhece também que o plantador precisa de amor para conviver com as críticas dos  que estão assistindo passivamente à morte de suas igrejas locais.


veja também