Extremistas hindus ameaçam cristãos e queimam suas Bíblias; assista

Além das Bíblias, também foram queimados materiais como folhetos evangelísticos e livros.

fonte: Guiame, com informações do Portas Abertas

Atualizado: Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2018 as 10:11

Recentemente, pessoas pelo mundo se sensibilizaram com vídeos que correram a internet. As imagens mostram bíblias e materiais cristãos sendo queimados no sul da Índia.

Na região, a lei anti-conversão ainda não foi implementada. Apesar disso, existe uma forte oposição sobre a distribuição de qualquer material religioso. Nos vídeos, cristãos que estavam distribuindo Bíblias e folhetos evangelísticos são agredidos verbalmente e ameaçados de morte.

Também é possível ver quando o material é confiscado e queimado. Os incidentes foram confirmados por colaboradores de campo da Portas Abertas.

Em um dos vídeos, o carro de cristãos que estavam distribuindo Bíblias foi parado por extremistas hindus. Eles proferiram declarações como: “Vocês, cristãos, sumam daqui. É a primeira vez que os vemos, por isso vamos deixá-los ir. Da próxima vez vão ficar sem o carro”.

Também foi registrado: “Vão embora, senão nós vamos queimar o carro. Na verdade, deveríamos queimar todos vocês, assim essas coisas não aconteceriam. Tirem fotos dos rostos deles! Ponham gasolina nas Bíblias. Abram e rasguem as páginas, para que queimem direito”, ressaltam os extremistas.

Em outro vídeo, cristãos estavam distribuindo folhetos para estudantes perto de uma escola em um vilarejo. Eles foram pegos por extremistas hindus, que confiscou o material. Eles os insultavam.

“Por que vocês estão distribuindo folhetos aqui? Não há nenhum cristão nesse vilarejo. Esse povo está recebendo dinheiro de vários lugares para converter as pessoas. Querem fazer lavagem cerebral. Olhem para os folhetos, seus ‘aleluia’”.

Cenas assim estão ficando cada vez mais comuns na Índia. Com o aumento da violência contra os cristãos ocorrendo quase que todos os dias, o medo tem aumentado entre os que professam a fé cristã.

A distribuição de Bíblias e folhetos é considerada um crime passível de punição nos estados em que a lei anti-conversão vigora. É visto como uma tentativa de atrair pessoas ao cristianismo usando “meios fraudulentos”.

veja também