Fabricia Silva - Será mesmo a vontade de Deus?

Fabricia Silva - Será mesmo a vontade de Deus?

Atualizado: Terça-feira, 6 Janeiro de 2009 as 12

"O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos." -  Provérbios 16.9

Neste versículo, o sábio rei Salomão nos recorda que a nossa vida é traçada  pelas mãos do Pai Celestial. Engana-se aquele que pensa controlar o próprio destino. Muitos livros de auto-ajuda afirmam que o próprio indivíduo comanda sua vida. Eles alegam que não precisamos recorrer a um "ser superior", pois nós traçamos nosso destino. Daí, vemos muitas pessoas literalmente quebrando a cara por buscarem um caminho que não é para elas.

Fomos moldados do barro pelas mãos do grande Artesão. E se temos vida é porque recebemos o sopro de vida que veio Dele. Nenhuma folha cai de uma árvore se não tiver a permissão do nosso Pai.

Na Bíblia, temos o exemplo de Jonas: uma pessoa resolveu seguir a própria vontade se negando a seguir as ordens de Deus. Ele não obteve sucesso. Foi preciso que o profeta parasse dentro do ventre de um grande peixe para que entendesse que seus passos eram guiados pelo Senhor e que de nada valia fugir da vontade Dele.

Em contrapartida, temos Noé e José do Egito como exemplos de submissão em Deus. Mesmo em meio a tantas adversidades eles foram fiéis e creram nas promessas de Deus para suas vidas. Notamos, em nossas vidas, que quando seguimos a vontade do Pai tudo flui naturalmente.

Quando aceitamos as orientações de Deus para nosso dia-a-dia, as coisas acontecem de forma espontânea e, neste momento, vemos a glória de Deus em nossa vida. Agora, quando insistimos em fazer as coisas do nosso jeito tudo torna-se difícil e incerto. Sem a orientação do Senhor nada dá certo!

Você tem feito a vontade de Deus para sua vida? Ou está fugindo dela, assim como Jonas um dia o fez? Vale a pena refletir sobre isso.    

Fabricia Silva é bacharel em publicidade e propaganda, arte-educadora e atriz cristã.

veja também