Faça de sua Igreja uma Equipe

Faça de sua Igreja uma Equipe

Atualizado: Sexta-feira, 14 Janeiro de 2011 as 11:38

Você já se perguntou: Como Deus planeja alcançar a nossa comunidade? E não há que se olhar essa gigantesca tarefa de alcançar uma sociedade corrompida e perversa, marcada pela violência, injustiça, corrupção e impunidade com a mensagem do Evangelho sem se sentir inadequado.

O pressuposto de Wayne Cordeiro é que a "causa" de toda igreja é precisamente essa: a proclamação, por preceito e exemplo, da verdade neste mundo de maldades. E que, para tanto, é necessário a igreja tornar-se uma verdadeira comunidade. À declarada profissão de fé de que a Igreja é o Corpo de Cristo, um organismo vivo, acrescenta-se, pela experiência multissecular, que essa é também uma organização. O historiador Arnold Toynbee já pontificava que a institucionalização é o preço da durabilidade; vale dizer, da permanência. A institucionalização é aceitável. A igreja como organismo vivo é movida pelo Espírito Santo. As igrejas como instituições precisam de disciplina e método. "No padrão tradicional em que a igreja se organiza", denuncia Wayne Cordeiro, o pastor faz a obra do ministério e chama quantas pessoas ele possa para ajudá-lo. Ao fazer da Igreja uma Equipe, todos os crentes realizam a obra do ministério, e o pastor ajuda! Isso não só parece melhor, é bíblico!". Para que possamos cumprir o que Deus planejou para nós como indivíduo, e comunidade, cada um deve estar intimamente envolvido no cumprimento da Missão da Igreja. "Quando o crente se dispõe a usar os seus dons em pró do Reino de Deus, três coisas maravilhosas acontecem: ganha uma alegria extraordinária; passa a desfrutar de uma responsabilidade sadia; e experimenta um crescimento acelerado".

Usar os nossos dons para fazer da Igreja uma Equipe é essencialmente o ponto de convergência da natureza orgânica e organizacional da igreja cristã. As igrejas estão cheias de dons valiosos, de sonhos a serem liberados. Deus chama todo líder de igreja a ser um liberador de sonhos. Wayne Cordeiro é um liberador de sonhos. E este livro é parte importante de sua rica contribuição.

Ficha técnica

Autor: Wayne Cordeiro Páginas: 228 Formato: 14x21cm Encadernação: Brochura

veja também