Faça o que eu digo, não o que eu faço?

Faça o que eu digo, não o que eu faço?

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:05
pai - exemploCrianças veem, crianças fazem! Não há outro método mais eficaz para guiar nossos filhos em bons caminhos se não o exemplo. A forma mais primitiva de aprendizado nos bebês é o exemplo. Alguns asseguram que esta tendência para imitação do perfil biopsicossocial dos pais remonta ao período gestacional. 
 
Não falei nenhuma novidade até aqui. Disso nós sabemos até mesmo por intuição. Alguém pode me dizer: pois bem, agora me diga algo novo sobre isso! A minha impressão é a de que embora não nos falte esse conhecimento, temos tido grande dificuldade em aplicá-los a nossa conduta. A exortação de Deus para os pais é séria e implica em ação: “Ouve, Israel... amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração...” (Dt 6.4,5). 
 
Ouvir é atender; implica obediência. Se quisermos que nossos filhos amem ao Senhor, que o Senhor seja o único a quem eles adorem, precisamos hoje ouvir e atender à Palavra e deixarmos nossos filhos verem o quanto amamos a Deus, o quanto o louvamos, o quanto oramos, o quanto o servimos.
 
“Tu as inculcarás a teus filhos... ao deitar- te, e ao levantar- te.” Dt 6.9
 
 
- Marcelo Coelho
via Cada Dia
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições