Faculdade Adventista de Hortolândia é bem avaliada pelo MEC

Faculdade Adventista de Hortolândia é bem avaliada pelo MEC

Atualizado: Quarta-feira, 23 Março de 2011 as 12:08

Durante três dias, 02 a 05 de março, profissionais do Ministério da Educação (MEC) estiveram nas dependências da Faculdade Adventista de Hortolândia. O motivo da visita foi a avaliação do curso de Educação Física que ganhou nota 4 – sendo que a máxima é 5.

De acordo com o diretor do ensino superior, Tércio Caetano “a avaliação abrangeu as condições pedagógicas, a infraestrutura como prédios, salas, laboratórios, acessibilidade e estrutura do campus em geral. Documentação como projeto pedagógico e documentos individuais dos docentes como plano de carreira, entre outros”, detalha. Além dos itens citados acima o órgão ainda fez entrevistas com o coordenador do curso, alunos, professores e dirigentes da faculdade. Todos os documentos que fazem parte da avaliação foram apresentados e as visitas aos diversos departamentos acompanhadas pelo coordenador e diretor acadêmico.

“Essa nota 4 é um marco importantíssimo na história do curso e da instituição. O atual rigor avaliativo do MEC leva a poucas instituições conseguirem uma nota tão expressiva como essa que a Faculdade Adventista de Hortolândia conquistou. A conquista é de nossos docentes, pessoas altamente qualificadas e discentes dispostos e motivados”, afirma. A Faculdade continua buscando a excelência e tem o objetivo de conquistar a nota máxima (5) no menor espaço de tempo. “É uma conquista árdua e feliz”, finaliza o diretor. 

veja também