Faculdade Teológica promove caminhada e passeio ciclístico

Faculdade Teológica promove caminhada e passeio ciclístico

Atualizado: Quinta-feira, 28 Outubro de 2010 as 12:52

O 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo que ocorreu ontem, dia 28 de outubro, além de reunir atletas e praticantes de atividades físicas, também foi um encontro de gerações e da história da própria Metodista. Pessoas de diversas idades, desde crianças aos mais idosos, caminharam em um trajeto de aproximadamente 5 km e pedalaram outros 8 km. A moradora do bairro do Rudge Ramos, Setsuko Tanaka Nakao, de 72 anos, participou da caminhada e trouxe sua família junto. “Eu costumo participar de todas as caminhadas possíveis, gosto muito e esta está sendo ótima. Estou cansando um pouquinho por causa da idade, mas com certeza chego ao final”, disse Setsuko enquanto percorria o circuito. O evento também foi uma das celebrações dos 40 anos do Instituto Metodista de Ensino Superior. Um personagem da história da Metodista participou da caminhada. O professor Wilson Matias Ramos se graduou na primeira turma de História da Instituição e contou com orgulho como foi retornar ao antigo Campus. “Sou desta turma que completa 40 anos. É muito emocionante recordar e rever o lugar. A praça onde foi a concentração inicial era o campo onde eu jogava futebol, naquela época só havia o prédio colonial (edifício Alfa) e hoje vejo uma grande estrutura”.

O senhor Wilson continua fazendo parte da história da Metodista com familiares que trabalham nos dias de hoje na Instituição.

“Quando eu ainda estava estudando aqui, promoveram um almoço na Faculdade e eu trouxe minha filha com 5 anos de idade. Ela cresceu, se graduou aqui e hoje é coordenadora pedagógica no Colégio Metodista, onde estudam meus netos”.

A largada para o 1º Passeio Ciclístico e Caminhada Metodista/São Bernardo ocorreu ao som da bateria da Atlética de Comunicação da Metodista, Makossa, que tratou logo de animar todos os presentes.

A iniciativa é uma parceria da Universidade Metodista de São Paulo com a Prefeitura de São Bernardo do Campo, pela Secretaria de Esportes. O evento contou com a participação de visitantes, alunos, professores e funcionários da Instituição.  

veja também