Faecad tem novo curso autorizado pelo MEC

Faecad tem novo curso autorizado pelo MEC

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 10:16

Autorizado! Esse é o parecer do Ministério da Educação para o curso de Licenciatura em Pedagogia que será oferecido pela Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia (Faecad) em 2012. O processo foi concluído no dia 29 de novembro de 2011 e já consta no sistema E-MEC. A Faecad aguarda a publicação do Diário Oficial da União, prevista para os próximos dias.

Para o diretor da Faecad, pastor Marcos Tuler a autorização do novo curso representa um avanço para a instituição. “Pedagogia representa muito para as Assembleias de Deus porque temos uma igreja voltada à área educacional por meio da Escola Dominical. A própria CPAD também trabalha nesse sentido, formando professores por meio de revistas, conferências e congressos. O Cristianismo em si tem essa característica educacional muito forte. Na área do ensino não tem nada melhor do que juntar Pedagogia e Teologia. A Licenciatura em Pedagogia vem complementar tudo isso”, assevera.

Atualmente a Faecad oferece os cursos de Bacharel em Teologia e Pós-Graduação Lato Sensu em História de Israel, Administração Eclesiástica, Ciência da Religião e História da Igreja. “Temos o curso de Teologia como carro-chefe, inclusive disposto em nosso Plano de Desenvolvimento Institucional apresentado ao MEC. A partir disso, pretendemos oferecer vários cursos na área de Ciências Humanas, que caminham lado a lado com a Teologia, como: Letras, História, Filosofia, Psicologia e Sociologia. Queremos seguir solicitando, autorizando e consolidando esses cursos com a expectativa de dentro da nossa estrutura nos tornar um Centro Universitário”, complementa o professor Marcos Tuler.

Após dois anos, o MEC avaliará a Instituição para o Reconhecimento do curso. Com a publicação no Diário Oficial, a instituição divulgará nos próximos meses a programação para o vestibular 2012.    

veja também