Falsa imagem afirma execução de Youssef no Irã

Suposta execução de Youssef Nadarkhani circulam no Facebook

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Diversas imagens que retratam enforcamento, método usado para pena de morte no Irã, foram divulgadas e se tornaram fontes de rumores sobre a execução do pastor Nadarkhani. Rumores de que o pastor Yousef Nadarkhani teria sido executado no último fim de semana tomaram o Facebook, mas foram negadas pelo Centro Americano de Direito e Justiça (ACLJ), a organização ocidental que mais tem se envolvido na defesa de Nadarkhani.

Segundo a assessoria de imprensa do deputado Marcelo Aguiar, os parlamentares evangélicos estão aguardando a promessa feita pelo Embaixador no Irã no Brasil de emitir uma nota oficial que acalmará as comunidades cristãs no mundo todo que aguardam notícias sobre a condenação de morte imposta a Youssef.

Em encontro com o novo embaixador do Irã no Brasil, Mohammad Ali Ghanezadeh Ezabadi, afirmou que não há perseguição religiosa em seu País e disse que o crime do pastor teria sido de roubo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições