Família de pastor desaparecido pede empenho da Polícia

Família de pastor desaparecido pede empenho da Polícia

Atualizado: Quarta-feira, 15 Junho de 2011 as 10:31

Os familiares do pastor Sebastião Damasceno, desaparecido desde o último sábado, no Assentamento Vale do Juinão, em Juina, Noroeste de Mato Grosso, pediram mais empenho das autoridades policiais para localizá-lo. Segundo Luzia Damasceno, esposa do pastor, a última conversa que teve com o marido foi na sexta-feira. “Queremos que a justiça seja feita e que aja mais empenho das autoridades” – pediu.

Hoje pela manhã, familiares e dezenas de amigos fizeram buscas no local onde o pastor desapareceu. Agora a tarde novas buscas estão sendo realizadas. Uma testemunha contou que ele, a vitima e mais três amigos foram surpreendidos a tiros por um grupo de pelo menos dez homens que estavam armados. Todos correram pelo mato e saíram na Rodovia MT-170 onde se encontraram posteriormente, mas Sebastião não apareceu.

O veículo de Zenildo Damasceno, irmão do pastor, recebeu vários tiros. “Além desses danos materiais, eu estou sendo ameaçado de morte” – alertou.

Um homem que reside na região do conflito contou que os suspeitos querem tomar de qualquer jeito as terras do pastor Sebastião “se não tivéssemos corrido todos estariam mortos essa hora. Mas o alvo deles era o Sebastião” – frisou a testemunha.

veja também