
Uma família que perdeu quase todos os pertences após um incêndio destruir sua casa nas Filipinas encontrou a Bíblia preservada entre os destroços. Surpreendidos pela descoberta, eles testemunharam: “Isso é um milagre”.
Ruth Mary Repuyan e sua família retornaram à residência em Ilocos Sur no dia 27 de novembro, após as chamas deixarem a estrutura gravemente danificada e queimar a maior parte de seus pertences.
Ao vasculhar a área para ver se algo poderia ser recuperado, Ruth encontrou a Bíblia da família parcialmente enterrada sob os escombros. As Escrituras estavam quase intactas, apesar do fogo.
Em um vídeo, é possível ver o estrago causado pelo incêndio. No local, Ruth aparece retirando a Bíblia das cinzas e folheando as páginas — que parecem intactas e sem marcas.
"Vamos celebrar o Natal sem nada. Tudo foi queimado, e a única coisa que nos restou foi a Bíblia. Isso é um milagre", disse ela à Fox News.
‘Nada pode tocar na Palavra de Deus’
Segundo o último Censo Populacional e Habitacional da Autoridade de Estatísticas das Filipinas, as Filipinas abrigam mais de 99 milhões de cristãos.
Assim como Ruth, outros cristãos também já relataram ter encontrado Bíblias intactas em incêndios residenciais.
Em setembro de 2024, Cindy Cole, uma avó de 62 anos de Nashville, Geórgia, perdeu a casa durante o furacão Helene.
Ela estava dormindo quando a tempestade passou pela região. Em seu quarto, ela contou que ouviu uma voz:
"A voz ficava dizendo: 'Levante-se! Vá para outro cômodo da sua casa'". Nesse momento, Cindy se levantou e saiu do quarto, e em menos de cinco minutos uma árvore do quintal do vizinho caiu em cima da cama dela.
"Acredito que foi o Senhor me dizendo para ir para outro quarto", afirmou ela.
Quando voltou ao cômodo para verificar os estragos, ficou surpresa ao ver que, apesar de tudo estar destruído, sua Bíblia permaneceu intacta: "[Nada] pode tocar na Palavra do Senhor".
Em outro episódio, um morador do Alabama relatou, em 2019, que a Bíblia de seu avô sobreviveu a um incêndio causado por uma árvore de Natal, que destruiu sua casa na costa do Golfo do México.
Na ocasião, a irmã do homem afirmou que o livro não foi atingido pelas chamas nem danificado pela ação dos bombeiros, acrescentando que estava em estado tão preservado que “poderia tê-lo levado à igreja”.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições