Família sobrevive a supertufão na Filipinas, após orar a Deus em cima de árvore

A avó, de 89 anos, a filha e o neto ficaram presos em meio à enchente e clamaram por livramento.

Fonte: Guiame, com informações de God TVAtualizado: segunda-feira, 3 de janeiro de 2022 19:19
A família Seguma sobreviveu ao supertufão Rai, nas Filipinas. (Foto: Facebook/One at Heart, Jessica Soho).
A família Seguma sobreviveu ao supertufão Rai, nas Filipinas. (Foto: Facebook/One at Heart, Jessica Soho).

Uma família sobreviveu ao supertufão Rai que devastou as Filipinas, na semana passada, após orar a Deus por proteção, enquanto se abrigavam em cima de uma árvore. 

O fenômeno atingiu várias cidades e ilhas filipinas, com ventos fortes e chuva torrencial que destruíram e inundaram o país, deixando 375 mortos, de acordo com a CNN. Em muitos locais, a população sofre com a escassez de água potável e alimentos e com a falta de eletricidade.

Negros Island, morada da família Seguma, foi uma das cidades mais atingidas pelo supertufão, considerado o mais forte a atingir as Filipinas em 2021. Quando a água inundou o local repentinamente, a família ficou presa e precisou se abrigar em cima de uma árvore em meio à enchente. 


A família Seguma sobreviveu ao supertufão Rai, nas Filipinas. (Foto: Facebook/One at Heart, Jessica Soho).

O neto Ritchie Seguma conseguiu carregar sua avó Lilia, de 89 anos, para a árvore. A idosa quase desmaiou na água fria, mas sua filha a encorajou a aguentar firme, dizendo que Deus os salvaria daquela tempestade: “Seja forte, mãe. A misericórdia de Deus nos salvará”.

Em meio à provação, a família Seguma orou muito, clamando por livramento e como resposta de oração, todos sobreviveram ao supertufão. Na semana passada, a avó Lilia pode celebrar mais um ano de vida, ao completar 90 anos.


O supertufão Rai foi o mais forte tufão que atingiu as Filipinas, em 2021. (Foto: Philippine Coast Guard/EPA-EFE).



Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições