Família wesleyana celebra o Coração Aquecido com grande festa

Família wesleyana celebra o Coração Aquecido com grande festa

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 1:33

Sábado, 21 de maio de 2011. Este dia vai ficar na lembrança de muita gente. Pela primeira vez, as igrejas com tradição wesleyana no Brasil se reúnem para celebrar a experiência do coração aquecido de John Wesley. De acordo com a Polícia Militar, mais de seis mil pessoas participaram do evento.

O Ginásio do Ibirapuera ficou cheio. Na arquibancada, irmãos na fé das Igrejas Metodista, Metodista Wesleyana, Metodista Livre, do Nazareno, Exército de Salvação e Holiness. “Um dia dedicado a comunhão. Muitas barreiras foram derrubadas hoje”, afirma Karina Oliveira Kalbermatter, da Igreja Metodista de Curitiba.

Pela manhã, cerca de 700 pessoas participaram de uma caminhada no Parque do Ibirapuera e de um ato profético ao redor da Assembléia Legislativa. No mesmo local, um culto foi feito com representantes das Igrejas envolvidas e parlamentares. “Este evento demonstra fidelidade à Palavra. É uma resposta social do corpo de Cristo. É um despertar do povo com coração aquecido”, comemora o Vice-Presidente da Igreja do Nazareno no Distrito Paulistano.

As igrejas levaram faixas, confeccionaram camisetas personalizadas do evento e participaram da celebração com grupos de coreografia, coral e orquestra. “Estamos felizes com a realização do evento. Um momento que a Igreja está sendo movida para uma ação mais corajosa na sociedade. Temos o compromisso de trabalhar para a expansão do Reino de Deus”, afirma o Bispo da Igreja Metodista Adriel de Souza Maia.

Durante o evento foi lançado também o DVD do filme sobre John Wsley. “O filme vem coroar todo este trabalho no Dia do Coração Aquecido. Nossa história está sendo valorizada e estamos muito felizes”, comenta Valdir da Silva Braga, da Igreja Metodista em Itapecerica da Serra/SP.  

veja também