Famílias de ex-muçulmanos desalojadas nas Filipinas

Famílias de ex-muçulmanos desalojadas nas Filipinas

Atualizado: Quinta-feira, 2 Setembro de 2010 as 9:27

 Cerca de 200 famílias da cidade de Silompak, nas Filipinas, deixaram suas casas quando a violência atingiu diversas famílias em 26 de agosto de 2010, às 5 horas da manhã.

Dezessete dessas famílias eram cristãos ex-muçulmanos. A igreja local foi atingida durante o conflito. Foi a cinco metros da casa do pastor e da sua família.

As duas famílias em conflito tiveram um conflito anterior, duas semanas antes, durante uma cerimônia de casamento, onde parentes dos recém-casados dispararam suas armas, matando acidentalmente o sobrinho de um chefe da aldeia.

As famílias desalojadas estão vivendo em tendas, construídas sobre um banco de areia, um quilômetro de distância da igreja local. A comida é escassa, e a pesca é impossível, já que eles deixaram suas ferramentas de pesca em casa, fugindo da zona de conflito.

Os cristãos filipinos pedem orações para as famílias deslocadas, particularmente para as 17 famílias. Eles pedem oração por intervenção divina enquanto governo local tome medidas para resolver este conflito, e para que sua provisão e paz estejam com as famílias afetadas. Recentemente, a igreja local tem sido renovada.

veja também