Famílias de Goiás têm esperança depois de impacto evangelístico

Famílias de Goiás têm esperança depois de impacto evangelístico

Atualizado: Sexta-feira, 20 Agosto de 2010 as 12:40

 A ausência de gente em uma determinada casa da cidade goiana de São João D´Aliança para onde se encaminhava a dupla de obreiros adventistas da Divisão Sul-Americana (DSA), Djonatan Andrade e Ana Moussa, não foi motivo de desânimo.

Parece que Deus tinha uma história para contar na casa do lado, durante entrega de exemplares do livro Tempo de Esperança no dia 15 de maio deste ano. A maioria dos servidores da sede sul-americana adventista aceitou o desafio de entregar centenas de livros na cidade, distante 152 quilômetros de Brasília, e a sensibilização para as coisas de Deus se tornou realidade. Encontrar casas vazias é comum em distribuições deste tipo nas cidades. Só que na casa de Dacir e Célia, a visita de Djonatan e Ana fez a diferença.  Ex-adventista, Dacir se preparava para viajar com o caminhão naquele dia. Esperou mais um pouco, contou sua história, orou com a dupla e a partir deste dia sua história de vida também sofreu alteração. “Ele nos disse que já tinha sido membro da Igreja Adventista em Formosa, no estado de Goiás, mas que estava afastado. Aí eu disse para ele: desculpe, mas nós vamos ter de conversar agora um pouco”, diz a servidora da DSA, Ana Moussa.

A mensagem sobre o sábado, contida no livro escrito pelo pastor Mark Finley, chegou às mãos da família influenciou ao redor. Uma vizinha, que curiosamente não havia recebido o exemplar, ficou triste porque estava sem o “presente” que praticamente toda a comunidade recebera em São João D´Aliança. Dacir e a esposa entregaram um exemplar do livro para os vizinhos. Resultado: todos já frequentam a congregação da cidade que passa por reformas e se preparam para o batismo em breve. “Quando a gente leva a mensagem para alguém, o Espírito Santo é quem faz a parte seguinte, da conversão”, comenta Ana.

O pastor Edison Choque, diretor de Missão Global da DSA e coordenador do projeto em São João D´Aliança, explica que graças às ofertas dos próprios servidores e do empenho da comunidade adventista local mais de 70 pessoas estudam a Bíblia Sagrada e outras 17 deverão ser batizadas nos próximos dias. Cerca de 50 pessoas se reúnem todos os sábados na congregação. A história mostra que o Impacto Esperança continuará repercutindo ainda em muitos lugares.  

veja também