Famílias rurais pedem oração na Inglaterra

Famílias rurais pedem oração na Inglaterra

Atualizado: Segunda-feira, 6 Junho de 2011 as 8:37

O Centro Arthur Rank (ARC) está pedindo aos cristãos para dedicarem um pensamento às necessidades das comunidades rurais e a alguns dos maiores problemas que afetam o interior da Grã-Bretanha.

Ele está convidando igrejas para passar algum tempo orando pelas pessoas que vivem, trabalham e adoram no campo no dia 26 de junho.

A ARC relata que muitas pessoas envolvidas na agricultura passam por tempos difíceis.

Enquanto para alguns a situação está melhorando, muitos estão enfrentando problemas de custos altos no transporte, a falta de acesso à banda larga, pobreza e o flagelo da tuberculose bovina que continua.

Em particular, o ARC está preocupado com cerca de 900 mil famílias que vivem abaixo ou no limiar da pobreza rural na Inglaterra, e com aqueles que se sentem isolados em locais onde a mudança demográfica, a falta de habitação acessível e a retirada de serviços públicos atormentam as comunidades.

O diretor do centro, o Reverendo e Dr. Gordon Gatward, disse: "Queremos encorajar os cristãos a alcançarem a comunidade rural através da oração e da ação no domingo do dia 26 de junho, especialmente aqueles que estão sofrendo dificuldades e angústias. Lembre-se que o Centro Arthur Rank está aqui para ajudar nessa tarefa."

Materiais foram disponibilizados pela a ARC em um culto, incluindo leituras e especialmente orações.

veja também