Famosa escritora elogia produção artística da Educação Adventista

Famosa escritora elogia produção artística da Educação Adventista

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 1:36

A escritora Martha Medeiros recebeu uma homenagem dos alunos de duas escolas adventistas da região metropolitana de Porto Alegre na última quinta-feira, 20 de outubro. A autora participou do encerramento de uma semana de Arte e Literatura promovida pelo Colégio Adventista Marechal Rondon (Camar), que fica na zona norte da capital gaúcha.

Durante o programa, os alunos do Camar em parceria com os estudantes do Colégio Adventista de Esteio fizeram vários vídeos no formato curta-metragem a partir de crônicas da poetisa.

"Recebo com muita alegria esta homenagem e fico muito feliz em saber que meus escritos motivaram os trabalhos", disse Martha. Ao término do programa, a colunista do jornal "Zero Hora" parabenizou os discentes.  "Ficou tudo muito bem produzido e caprichado. Estão todos de parabéns", destacou.

Na ocasião, Martha recebeu um kit com literatura religiosa, o qual incluía os livros "O Desejado de Todas as Nações" e "A Grande Esperança", ambos da escritora norte-americana Ellen White, além de uma revista institucional do Camar.

O evento ocorreu entre os dias 16 e 20 de outubro e envolveu uma série de atividades ligadas à música, poesia, entre outras manifestações artísticas.

No domingo, 16, por exemplo, houve um "show de talentos", cuja atividade se estendeu durante a semana com diversas apresentações no auditório da escola.

Orientados pela professora de Literatura, Tânia Barros, os alunos do Ensino Médio interpretaram autores como  Carlos Drummond de Andrade, Cecília Meireles, Lya Luft, Camões, Fernando Pessoa, Clarice Lispector e Luís Fernando Veríssimo. 

veja também