FaTeo sedia Encontro Nacional de Pessoas que trabalham com Crianças e Adolescentes

FaTeo sedia Encontro Nacional de Pessoas que trabalham com Crianças e Adolescentes

Atualizado: Quinta-feira, 30 Setembro de 2010 as 1:22

Do dia 24 a 26/09, na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo, aconteceu mais um encontro para as pessoas que trabalham com crianças e adolescentes. Essa é uma parceria do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, do programa de Relações Ministeriais e Eclesiásticas da Faculdade de Teologia, na responsabilidade da pastora e professora Margarida de Fátima Ribeiro, com o apoio da secretária de eventos da FaTeo, Luciana de Santana.

O objetivo do encontro foi promover, capacitar e incentivar os trabalhos com crianças e adolescentes na igreja local. Todo o encontro foi focado no tema para as crianças para o ano de 2011, que será “Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro!”. Assim, oficinas e palestras ofereceram materiais de qualidade para o trabalho com as crianças e adolescentes na igreja local.

O encontro foi muito alegre com o grupo de louvor com as coordenadoras regionais Danielly Patricia de Farias, Silvia Helena Gomes Costa e revda Renilda Martins.

Um dos momentos marcantes do encontro foi a presença do grupo de dança de crianças da Igreja Metodista de Vila Planalto, que através da dança expressaram o seu louvor a Deus.

Na noite cultural as coordenadoras Nanci Trindade (2RE) , Myriam Veiga Prado, (3RE) Maria Aparecida de Porto Ferreira (4RE), Silvia Helena Gomes Costa (6RE), Jussania Cavalcante Andrade (REMNE) e Danielly Patricia de Farias (REMA), puderam mostrar como no seu trabalho regional tem sinalizado o Amor de Deus entre as crianças, com fotos, músicas regionais e mimos para todos os participantes.

O último dia do encontro teve a participação do Bispo Geoval Jacinto da Silva no culto de envio, trazendo uma reflexão bíblica sobre o tema da EBF para 2011 (Escola Bíblica de Férias),”Sinalizar o Amor de Deus! Tô Dentro!” com excelente material e abençoador para professores/as e crianças.

Ao término do encontro todos os participantes sairam desafiados e comprometidos para estarem sensíveis aos sinais do amor de Deus, e para marcarem a vida de todas as crianças e adolescentes com o Amor de Deus, pois temos a certeza que o “O Amor jamais volta vazio”(palavra do bispo Geoval).

Confira a seguir os nomes de cada palestra, oficina e painel:

Revda e coordenadora do CONEC Renilda Martins Educar com os Sinais do Amor de Deus; Revda e coordenadora da Escola Dominical Andréia Fernandes com a Campanha Nacional de Escola Dominical "Feita pra mim e pra você!"

Oficinas: Nadieliz Machado Foizer Moraes - Sinalizar o Amor de Deus com os Adolescentes; Marcia Elisabeth de Souza Sinais do Amor de Deus através das Artes; Jéssica Cajuela - Sinais do Amor de Deus através da Música; Davidson Alves, SAF, Esporte e Recreação - Instrumento de Educação em nossa Comunidade de Fé; Telma Cezar - Escola Dominical; Elisana Costa - A arte de Contar Histórias.

Painel: Nossas Crianças, onde contamos com uma visão teológica da Pastora Cristiane Capeleti Pereira, que orientou, através da Pastoral da Criança, como a Igreja Metodista valoriza, cuida e orienta a educação Cristã das crianças.

A psicopedagoga Kelly Bueno de Aquino orientou sobre o nosso olhar e relacionamento com as crianças respeitando as suas diferenças, as fases do desenvolvimento e as necessidades específicas para cuidarmos da sua educação cristã. Os participantes puderam dialogar e questionar com as orientadoras intermediados pela redatora das revistas de escola Dominical Telma Cezar.  

veja também