Favor natural versus favor sobrenatural

Favor natural versus favor sobrenatural

Atualizado: Quinta-feira, 29 Agosto de 2013 as 1:29

ajuda“Então você terá o favor de Deus e dos homens, e boa reputação”. (Provérbios 3.4)
 
Há uma diferença importante entre o favor natural e o favor sobrenatural. O natural pode ser merecido; mas o sobrenatural não. Se você e eu trabalharmos arduamente por tempo suficiente, podemos fazer com que as pessoas gostem de nós e nos aceitem a maior parte do tempo. Mas Deus não quer que gastemos nosso tempo e energia tentando obter o Seu favor ou favor dos outros. Ele quer que dediquemos nosso tempo e energia a fazer a Sua vontade, seja ela popular ou não.
 
O favor sobrenatural não pode ser merecido – é um dom. É o tipo de favor que Deus quer que tenhamos, e a maneira de obtê-lo  é simplesmente acreditar e recebê-lo de Deus. Se você e eu tentamos fazer com que as pessoas gostem de nós e nos aceitem dizendo e fazendo tudo da maneira certa com esse objetivo, teremos que continuar dizendo e fazendo tudo certo a fim de manter amizades e aprovação. E isso é uma forma de prisão. Assim , deixaremos de ser livres para sermos guiados por Deus, e precisaremos agradar as pessoas ou elas poderão nos rejeitar. O favor sobrenatural, porém, não depende de agradarmos as pessoas o tempo todo. Depende da graça de Deus para nos dar Sua aceitação e mantê-la. É por isso que oro todos os dias pelo favor sobrenatural de Deus.
 
Não tenho palavras para descrever quantas vezes vi Deus operar sobrenaturalmente em minha vida e me dar o Seu favor. Ele está me levando a áreas no ministério onde não poderia estar baseada apenas no meu conhecimento e capacidade. Às vezes isso me impressiona quando vejo as coisas que Deus está permitindo que eu faça e os lugares aonde está permitindo que eu vá – sem mencionar todas as pessoas preciosas que Ele está trazendo aos meus encontros e palestras. Só posso dizer uma coisa: “Obrigada, Senhor”.
 
Sempre que desistimos de tentar alcançar algo sozinhos e começamos a permitir que o Senhor nos dê o Seu favor, isso cria em nós um coração agradecido e cheio de gratidão.
 
 
- Joyce Meyer
via lagoinha.com
 

veja também