Faz bem fazer bem feito

Faz bem fazer bem feito

Atualizado: Quarta-feira, 7 Agosto de 2013 as 8:05

cartaMeu filho chegou em casa hoje, depois da aula, irritado, entristecido, com um bilhete da professora e a prova do crime, o caderno com garranchos ao invés de letras. Nada que nos tenha preocupado muito, mas que muito nos ensinou.
 
Resolvemos que ele precisaria refazer hoje mesmo a lição mal feita na escola. Ele obedeceu. Ao fim, todo orgulhoso, veio mostrar-nos o caderno com um sorriso no rosto. Agora sim, caderno limpo, letra bonita, trabalho bem feito.
 
Eu havia achado que o estava disciplinando com um castigo, que ele iria aprender a necessidade de obedecer, mas aprendi que fazer bem feito foi pra ele uma recompensa, deu-lhe alegria, não era castigo.
 
Lembrei-me do que Deus sentiu. Chamei meu filho pra perto e contei que um dia Deus teve a mesma sensação que ele, depois de criar o Universo, ao final de cada era criada, Deus viu que o que havia feito era bom.
 
Deus olhou para o próprio trabalho e gostou do resultado. E resolveu compartilhar conosco a mesma sensação. É bom olhar para o resultado de nosso trabalho e achar bom, porque é bem feito, porque gera o bem.
 
 
- Alexandre Robles
 

veja também