Fazer a coisa certa é a decisão mais solene

Fazer a coisa certa é a decisão mais solene

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 10:25

Em 1924 Bill Havens foi escolhido para representar os Estados Unidos aquele ano nos Jogos Olímpicos de Verão em Paris, França. Ele iria participar de um evento de canoagem, e Havens era bom nisso; na verdade todos esperavam que ele trouxesse para casa a medalha de ouro. 

Uma Decisão a Tomar 

Todavia, alguns meses antes das Olimpíadas, Havens soube que sua esposa iria dar à luz a qualquer momento durante os Jogos. Ele tinha uma decisão a tomar: a oportunidade de toda uma vida ou... a oportunidade de toda uma vida. É num momento que as decisões solenes são tomadas. Ele não tinha muito tempo para decidir. Ele tomou sua decisão. Ficou em casa com sua esposa. A equipe partiu para Paris sem ele. No dia primeiro de Agosto de 1924, seu filho Frank nasceu - quatro dias após os Jogos. 

Um Telegrama 

Vários anos se passaram, durante os quais Bill Havens provavelmente escutou os resultados da canoagem de cada Olimpíada e ficou pensando se tomou a decisão certa. Mas chegou 1952, o ano da Olimpíada de Verão em Helsinki. Havens recebeu um telegrama de Helsinki que com certeza ele não teria trocado por nenhuma quantidade de ouro. O telegrama dizia: 

"Obrigado" 

"Querido Papai... Obrigado por ter ficado esperando eu nascer em 1924. Estou voltando para casa com a medalha de ouro que você teria ganho". Estava assinado, "Seu querido filho, Frank". Frank Havens acabava de ganhar a medalha de ouro na prova de canoagem dos dez mil metros. 

Fazer a Coisa Certa 

Bill Havens não teve muito tempo para decidir, mas tomou a decisão certa. Deu prioridade ao que era mais importante. Talvez outros lhe teriam dito que ele estava errado, mas vinte e oito anos mais tarde ninguém poderia dar a ele o gozo que recebeu por saber que fez o que era certo. 

A Decisão Mais Solene 

Você também tem algo para decidir... agora mesmo! Algo que irá fazer toda a diferença no futuro. É num momento que a mais solene de todas as decisões é tomada - render-se ao Senhor Jesus Cristo. 

Em Um Momento 

Sua alma, em meio ao conflito das emoções, talvez mal seja capaz de dizer o momento exato quando o Sim foi falado, ou pode ter sido algo que aconteceu na infância e ficou esquecido. Pode ter havido uma longa preparação, e você pode ter ficado hesitando e tremendo à beira de uma entrega, mas o Sim que significa aceitar a Cristo e que traz a salvação é falado em um momento. 

O Tempo Aceitável 

Um momento pode fazer a diferença entre vida e morte. "Tarde demais" pode vir a ser tarde demais em apenas um momento. Perder o momento exato pode significar perder o "tempo aceitável". 

"Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação"1 "Como escaparemos nós, se descuidarmos de tão grande salvação?"2 

As referências são: 1) 2 Coríntios 6:2; 2) Hebreus 2:3.

veja também