A fé ajuda a manter a força e os sonhos

A fé ajuda a manter a força e os sonhos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:08

 

féE, ainda hoje, estou tão forte como no dia em que Moisés me enviou; qual a minha força então era, tal é agora a minha força, para a guerra, e para sair, e para entrar. 
Josué 14.11
 
Passaram-se mais de 40 anos desde que o Senhor dissera a Moisés que Hebrom seria dado a Calebe, o qual manteve a sua força para deixar a Palavra Se cumprir. Quando Josué dividia a terra, Calebe o lembrou do que Deus havia falado a seu respeito e garantiu estar em forma para possuí-la. A fé que Calebe possuía fez com que sua força não diminuísse.
 
Segure o que o Altíssimo lhe disse em Sua Palavra e não olhe para o que parece ser. Foi isso que Abraão fez, e, desse modo, Deus pôde honrar sua fé, dando-lhe o filho prometido. Os que desistem do que lhes foi dito jamais agradam ao Senhor. Por isso, quando você pensar em renunciar, ore e creia que foi atendido, pois a misericórdia divina o ajudará a não esmorecer.
 
Calebe não se deixou levar pelo lado natural das coisas e, agora um ancião com mais de 80 anos, pediu que Josué se lembrasse do que Deus declarara a seu respeito. Ele afirmou que os anaquins, gigantes que lá habitavam, seriam expulsos, pois o Senhor o ajudaria (Js 14.12). Por sua fé, a terra repousou da guerra. Esse é o tipo de filho que o Pai quer ver em nós.
 
O que Deus lhe disser já é realidade no mundo espiritual. Com o poder que Ele lhe dispensará, você fará com que se cumpra a Palavra enviada, perante os olhos de crentes e incrédulos. Em sua decisão e vitória, o Senhor será glorificado. Porém, se você se acovardar, como ficará a fama do Altíssimo que o chamou e ungiu?
 
Tal era a minha força, tal é agora. Deus sabe quando você deve cumprir o que Ele ordenou a seu respeito. Portanto, não se impaciente nem descarte o divino plano para sua vida, mas fique certíssimo de que Ele é poderoso para realizar o que lhe prometeu (Hb 10.23). Com o Senhor, não há desculpas, impossibilidades nem volta. O Deus onisciente jamais Se engana.
 
Calebe esperou pela guerra por mais de 40 anos. Quantas vezes, vendo o povo no deserto desviar-se, ele devia confessar que, um dia, a Palavra Se cumpriria. Por isso, ele foi recompensado com o que lhe foi falado. Você tem tudo para ficar firme e decidido a realizar a missão que lhe foi dada.
 
A sua fé manterá suas forças e seus sonhos. Quem crê no Senhor, ainda que tudo se mostre impossível, não desiste, pois sabe que Deus é imbatível.
 
 
por R.R. Soares
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições