Feira Bíblica foi sucesso na Praça dos Estudantes de Aquidauana - MS

Feira Bíblica foi sucesso na Praça dos Estudantes de Aquidauana - MS

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 8:28

No segundo domingo do mês de dezembro comemora-se oficialmente o “Dia da Bíblia”. Em alusão a esta data aconteceu no último sábado (11) na Praça dos Estudantes a primeira edição da “Feira Bíblica de Aquidauana” sob a realização da Assessoria Especial de Interação da Cultura Religiosa em parceria com o Conselho de Pastores de Aquidauana com o apoio da administração Fauzi Suleiman.

A feira contou com abertura oficial e leitura bíblica dos quatro poderes que foi feita pelo vereador Corrêa Filho (legislativo), pelo advogado Aloísio Cáceres (poder judiciário – representando o Dr. Giuliano Martins), pelo prefeito Fauzi Suleiman (executivo) e pelo pastor Régis (poder eclesiástico). Em seguida o pastor J. Campos, de Campo Grande, orou pelas autoridades e pelo público presente na praça.

O evento contou ainda com apresentações de grupos de danças, participação especial da Banda Atryuns, de São Paulo, discussões sobre inclusão social e teologia, missões e exposição de bíblias. Contando com praça de alimentação a “Feira Bíblica” atraiu um grande público que degustou de alimentos nas “barracas” dos Projetos Sociais e dos formandos das escolas públicas de Aquidauana.

Segundo o pastor Ailan José do Nascimento a idéia de realizar a feira surgiu ao prestigiar as “Feiras de Ciências” nas escolas do município e observar p empenho dos jovens estudantes na realização das mesmas.

“Desejei fazer no mesmo formato uma feira aonde as igrejas trabalhariam os assuntos existentes na bíblia das mais variadas formas. Houve receptividade das igrejas e a feira foi um sucesso de público”, afirmou Ailan.

Todas as atividades foram prestigiadas por diversas autoridades, dentre elas a Gerente de Educação – professora Luzia Eliete Flores Cunha, Coordenadora da Mulher – Jaqueline Messias, Procurador Gera – André Beda, Gerente de Produção – Cipriano Mendes, vereador Clézio Fialho, bem como pastores de Aquidauana, Anastácio, Nioaque e Miranda.

veja também