Feira Cristã de Livros atrai 20 mil pessoas em São Luís ? MA

Feira Cristã de Livros atrai 20 mil pessoas em São Luís ? MA

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 8:54

 O acesso ao livro e o gosto pela leitura são fatores essenciais para o crescimento econômico e pessoal. O índice de leitura no Brasil aumentou 150% nos últimos dez anos. Passou de 1,8 livro por ano em média, para 4,7, de acordo com a Câmara Brasileira do Livro.

No Maranhão, a maior Feira Cristã de Livros do estado, tem ganhado espaço cada vez maior. Esta feira é conhecida como Casa Aberta, pois a maior parte dos produtos são da Casa Publicadora Brasileira, que trouxe mais de 2 mil títulos de livros, incluindo os últimos lançamentos, CDs e DVDs das gravadoras Novo tempo e Musicasa, Bíblias da Sociedade Bíblica do Brasil e uma variedade de produtos naturais da Superbom.

Estiveram presentes no evento convidados especiais, como a cantora Rafaela Pinho e a Turma do Nosso Amiguinho, que fez a festa com a garotada.

Um dos materiais mais procurados na feira foi a Meditação Matinal, que para o ano de 2011 traz o tema “Momentos de Graça”. Quem adquiriu a sua pode levar carinhosamente o autógrafo do próprio autor, pastor José Maria Barbosa da Silva.

Para Everson Pereira, de 22 anos, a feira é muito diversificada. “Aqui nós encontramos não só uma variedade de livros, mas CDs, DVDs, produtos naturais, e é muito bom encontrar isto em um só local”, afirma o jovem que há cinco anos vem à feira.

Em 18 anos de existência, a feira já recebeu mais de 300 mil pessoas. Ela tem tanto destaque no estado que a mídia local e programas de televisão marcam presença. No Brasil ela se encontra como a segunda maior Casa Aberta.

Para Marcos Almeida, coordenador do evento, “incentivar pessoas a leitura de qualidade e oferecer materiais para isto, são os principais objetivos”.

Quem perdeu a feira mas quer acompanhar os materiais pode visitar a livraria da Casa Publicadora Brasileira, que em São Luís fica na Av. Daniel de La Touche, no. 53, Maranhão Novo, ou então acessar o www.cpb.com.br .

veja também