Feira de música gospel é organizada por uma mulher

Feira de música gospel é organizada por uma mulher

Atualizado: Terça-feira, 8 Março de 2011 as 11:17

Que o Brasil ficou todo cor-de-rosa depois da eleição de Dilma Roussef, a primeira presidenta da história do país, é fato. A conquista, porém, vem apenas confirmar que, nos últimos anos, mulheres de todo o país acumulam cada vez mais responsabilidades, ocupando posições de destaque em diversos segmentos da sociedade. Esse avanço vem sendo notado até nos meios mais fechados como, por exemplo, no religioso. Entre os evangélicos, hoje, as mulheres já representam uma fatia de 60% dos fiéis, segundo matéria publicada recentemente no veículo Cristianismo Hoje. Basta visitar um culto, para se ter a impressão de que as mulheres são muito mais numerosas que os homens nos templos. Hoje, em todo tipo de igrejas, seja tradicionais, pentecostais ou neopentecostais, a figura das pastoras, diaconisas, presbíteras, missionárias e até bispas já se tornou rotineira. Alguns acontecimentos históricos para o segmento não deixam dúvidas que com toda sensibilidade, talento e profissionalismo, elas ganham espaço, são respeitadas pelos homens, são usadas por Deus e têm a força!

Exemplo representativo dessa emancipação ocorreu no ano de 2007, quando a cantora Cassiane, ícone da música pentecostal brasileira, foi destaque sendo ordenada pelo Bispo Manoel Ferreira a primeira Pastora da Assembleia de Deus. Até aquele ano, a ordenação feminina não era aceita pela denominacão. Depois dessa abertura, muitas outras denominações começaram a ter mulheres em seus cargos eclesiásticos.

A quantidade, também, de produtos evangélicos direcionados para esse público deixa claro que "Mulher operante, bons negócios constantes". Elas vão às compras e para esse exigente público já existem: Bíblia da Mulher, livros direcionados ao público feminino, instrumentos musicais e vestuário que agrada a todos os gostos.

E quem acha que elas pararam por aí, está enganado! Recentemente, no Final de 2010, surge no circuito evangélico a Expo Music Gospel, a maior feira de Música Gospel da América Latina, organizada e dirigida também por uma mulher, a jornalista e assessora de imprensa Luciana Mazza.

Ela declara: "Creio que tenho vivido dias fantásticos como mulher! Eu vou poder dizer para os meus filhos que vi a primeira mulher brasileira chegar à Presidência da República! E também testemunhei muitas outras maravilhosas mulheres sendo canetas na mão do maior dos poetas, que é Deus! No meu caso, são dias de muitas responsabilidades à frente dessa feira, de muitas lutas mas, também, de muitas vitórias! A Expo Music Gospel é um presente de Deus para mim e para todo o mercado! Mulheres e homens que acreditam como eu na música Gospel. Agradeço à Deus pela oportunidade de ter trabalhado em quase todas as mídias evangélicas e com homens maravilhosos como os jornalistas Carlos Fernandes e Omar de Souza, entre muitos outros que aprendi a admirar e respeitar. Agradeço à Deus pelo meu marido e sócio, o jornalista Marcelo Rebello que, com amor, com todo talento, profissionalismo, brilhantismo e críticas, soma ao meu trabalho. Agradeço à Deus pela minha mãe que, mesmo com uma doença auto imune, luta bravamente e é responsável por tudo que sou. Pelos meus filhos Yeshua e Chaya, que me fazem a mãe mais feliz do mundo. Eles são o maior de todos os projetos da minha vida. Agradeço ao Pai Celestial pelos 28 dias de UTI da minha filha quando nasceu, porque lá fomos provadas e aprovadas! Somos guerreiras! Vencedoras! E o maior prêmio que recebemos no pódio foi a vida! Parabenizo à todas as mulheres do nosso mercado, que assim como eu semeiam seus sonhos com suor e lágrimas, se sustentam nas orações, vestem a armadura da coragem e vão à luta! Servas de Deus, donas-de-casa, esposas, filhas, mães, profissionais que procuram fazer o melhor para Deus. À todas vocês, dedico os meus mais sinceros aplausos!"

EXPO MUSIC GOSPEL/MR1

veja também