“A felicidade consiste na coragem de dizer não”

“A felicidade consiste na coragem de dizer não”

Atualizado: Segunda-feira, 24 Setembro de 2012 as 10:39

Nem todo mundo sabe ou consegue dizer 'não' com facilidade. Negar um convite ou uma proposta é mais difícil para alguns.

O que nem todo mundo sabe é que esse 'não' pode ser o caminho para a felicidade.

Fugir de lugares, pessoas, comportamentos e relacionamentos errados é andar ao encontro da alegria. Em poucas palavras, o rev. Hernandes Dias Lopes explica:

"O Salmo 1 inicia o saltério assim: "Feliz é o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores".

Há três progressões neste versículo. A primeira delas é: andar, deter e assentar-se. A segunda é: conselho, caminho e roda. A terceira é: ímpios, pecadores e escarnecedores.

Somos felizes na medida em que fugimos de determinados lugares, recusamos determinadas propostas e nos afastamos de determinadas pessoas. Frequentar lugares errados; viver de acordo com padrões errados e andar na companhia de pessoas erradas é o caminho mais rápido para a infelicidade.

A felicidade consiste na coragem de rompermos com determinadas amizades, dizermos um sonoro não a determinadas propostas e a fugirmos de determinados lugares. Quando deixamos de fazer essas coisas, então, somos felizes, muito felizes."

veja também