Feriado de carnaval foi marcado por templos lotados e fieis animados

Em meio a folia, igrejas ficam lotadas durante o carnaval

Atualizado: Quinta-feira, 23 Fevereiro de 2012 as 10:03

O Carnaval acabou e muitas pessoas aproveitaram a data de outra forma: trocaram a farra pelas programações espirituais. Templos lotados, fieis animados e pregações que chamaram os presentes à reflexão.

É o que se viu nos eventos de diversas igrejas evangélicas e católica de Itabira. Com o tema “Carnaval: Tempo de matar a carne”, os quatro dias da programação do Retiro Espiritual na Igreja Batista Central de Itabira teve vasta programação, do dia 17 ao 20, na sede da congregação. Oração, discipulado, Palavra foram algumas das abordagens da igreja, que contou com a presença do pastor americano Guy Key e sua esposa. 

Para o presidente da Igreja Batista, pastor Flávio Márcio Nascimento, o que leva tanta gente a procurar as igrejas neste momento de festas é a oportunidade de refletir o sacrifício de Cristo e o que Ele fez na vida das pessoas. “Cristãos autênticos não brincam o Carnaval, pois ele não transborda somente alegria. Muitos brincam a festa e depois choram. Por isto, tomamos a decisão de não embebedar, não cometer imoralidade”, afirma. Na Igreja Metodista Wesleyana, o III Respire 2012 “Eu escolho Deus” aconteceu nos dias 18, 19, 20 e 21 de fevereiro. Os quatro dias de evento aconteceram no Premen, onde caravanas de Governador Valadares, Santa Maria de Itabira e da capital se encontraram para o acampamento. 

Uma programação diferenciada na semana do Carnaval aconteceu também na Assembleia de Deus a partir do dia 18. Além de cultos, Exposição de Culturas de outros países, diversas palestras voltadas a vários temas, além da presença da missionária Elizama da Rosa e do Pastor Sebastião Fábio, de Betim.

 

Com informações do De fato

veja também