Férias escolares e atividade bíblica nas igrejas

Férias escolares e atividade bíblica nas igrejas

Atualizado: Quinta-feira, 21 Julho de 2011 as 6:56

Férias de Julho é sinônimo de EBF (Escola Bíblica de Férias) para muitas Igrejas Presbiterianas em todo o Brasil.
O costume de reunir as crianças nas férias já faz parte do calendário oficial da igreja, o que tem contribuído para que a cada ano as equipes responsáveis aprimorem as atividades, desde a devocional até o momento lúdico com brincadeiras.


A EBF, além de ser uma ótima oportunidade de aproximar as crianças da UCP (União de Crianças Presbiterianas) e do departamento infantil é também um período de suma importância na evangelização de crianças, sejam elas filhos de crente, ou não.


Para Fernanda Oliveira, líder de crianças na Igreja Presbiteriana da Penha e organizadora de EBF, o foco dos dias em que as crianças estarão na EBF precisa estar relacionado com o evangelismo. “ O tema escolhido para a EBF pode ser variado, mas é importante que o foco seja a evangelização dessas crianças, para que todas tenham a oportunidade de conhecer a Jesus, e esse é o nosso papel”, explicou.


Em algumas igrejas a maioria do público infantil é de crianças da própria igreja, o que, na opinião de Fernanda, não diminui a responsabilidade. “Como podemos afirmar se uma criança é salva ou não? Pelos frutos que ela apresenta. Mas isso nós só vamos descobrir na convivência. Durante a Escola Dominical, muitas crianças pegam o ensino religioso ‘no meio do caminho’, e não teve sequer a oportunidade de dizer sim para Jesus. Nesse momento a EBF é um ponto crucial na vida de crianças que já frequentam a igreja.


Algumas EBF têm a duração de uma semana, outras de três dias. Mesmo em diferentes formatos, o evento abrange crianças, geralmente, de 4 a 12 anos e oferece histórias, novas músicas, atividades manuais, brincadeiras esportivas e lanche.
Uma ótima opção de passatempo para as crianças no período de férias escolares, uma ótima oportunidade cristã.

veja também