Fernanda Brum emociona em Festival Nacional de Música

Fernanda Brum emociona em Festival Nacional de Música

Atualizado: Sexta-feira, 22 Outubro de 2010 as 2:48

"Salgar fora da igreja". Foi com este desafio que a cantora Fernanda Brum e a MK Music chegaram na sexta edição da Festa Nacional da Música, que acontece anualmente em Canela (RS). Como única representante da música gospel no evento, e se apresentando para plateia formada por artistas, empresários, produtores, imprensa de todo o país, não era uma das tarefas mais fáceis. Porém, mais uma barreira foi quebrada e a semente plantada.

Fernanda Brum, que foi acompanhada ao teclado por seu marido e produtor, Emerson Pinheiro, participou do evento cantando em dois momentos nesta terça-feira (19). O primeiro, aconteceu no início da noite no centro de eventos da cidade, onde cantou para o população local, formada em sua maioria por jovens e adolescentes.  "Coração Que Sangra" e "Amar Você" foram as canções escolhidas.

Já no final da noite, a cantora participou do evento principal no auditório do Hotel Laje de Pedra, onde acontece a Festa. Precedida por Fafá de Belém e Gabi Amarantes, Fernanda se apresentou no momento "grandes vozes femininas" e emocionou o grande público formado por nomes com Ângela Maria, Sérgio Brito, Carlos Colla, Falcão, Leoni, George Israel, Moogie Canazio e muitos outros. Desta vez, cantou "Coração Que Sangra" e "Espírito Santo".

"Foi muito importante pra mim cumprir mais essa missão. Desde que recebi o convite, senti no meu coração que eu deveria aceitá-lo. Mas, só aqui descobri o motivo. Fico muito honrada por ter sido chamada e por poder mostrar através da música essa mensagem de vida e fé. Fomos muito bem recebidos e tratados com muito carinho. E sentimos que as pessoas estão abertas para ouvir o que temos a pregar", compartilha Fernanda Brum.

"Foi sensacional. Muito linda a participação de Fernanda. O Emerson também arrepiou no teclado. Estão de parabéns!", declarou o produtor musical e engenheiro de som radicado em Los Angeles, Moogie Canazio, que já trabalhou com Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivan Lins, Ivete Sangalo,  Gilberto Gil, e os internacionais Luiz Miguel, Eric Clapton , Dianna Ross, Dionne Warwick, Ray Charles.

Além da participação musical, Fernanda Brum e Emerson Pinheiro puderam também conversar, trocar experiências e falar sobre a música gospel com vários artistas. O cantor sertanejo Edson, por exemplo, elogiou a qualidade do segmento e se declarou um grande admirador do trabalho de Fernanda. "Eu e minha família amamos você. O seu novo DVD tem sido inspiração também técnica para o meu novo trabalho. O projeto gráfico e a edição são de alto nível", declarou referindo-se ao DVD Cura-me, produzido e lançado pela MK Music. A participação da MK Music na Festa Nacional da Música não poderia ter sido melhor. Que venha a sétima edição!

veja também