Fernandinho Beira-Mar começa a cursar teologia de dentro do presídio

Fernandinho Beira-Mar começa a cursar teologia de dentro do presídio

Atualizado: Quarta-feira, 20 Março de 2013 as 8:32

 

fernandinho beira marAprovado no vestibular da FTBP (Faculdade Teológica Batista do Paraná), Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, agora está cursando teologia.
 
Considerado um dos maiores traficantes do país, ele fará o curso à distância, por meio de apostilas, já que está cumprindo pena no presídio federal de Catanduvas-PR.
 
A faculdade prevê, ao todo, 3.180 horas de aulas com temas relacionados à sociologia, filosofia, história, teologia, sociopolítica, metodologia, entre outros.
 
O interesse do traficante em cursar teologia foi após participar de um culto evangélico ministrado pelo capelão Luiz Magalhães, pastor da Igreja Batista do Bacacheri, de Curitiba. A partir de então, ele começou a questionar o capelão sobre questões relacionadas à fé.
 
A prova do vestibular foi aplicada por um professor em fevereiro, dentro da cela. As provas da faculdade também serão aplicadas na companhia de um professor.
 
Ao ser condenado a mais de 80 anos de prisão pelos crimes cometidos, Beira-Mar falou que estava cursando teologia e que sabia que tinha que pagar o que deve.
 
Para o diretor da FTBP, a declaração de Beira-Mar sugere que há um "mover de Deus" em sua vida. "Existe algo dentro dele que o está levando para mais perto de Deus", afirmou.
 
 
com informações da Folha
 

veja também